Uma boa notícia para os gamers brasileiros: o Nintendo Switch já está devidamente homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O registro sugere que o console pode enfim ser lançado oficialmente no país.

O lançamento pode estar perto

swtch

Tanto o Switch quanto os controles Joy-Cons foram homologados pela empresa M RS Digital Ltda - Epp no dia 8 de fevereiro. É possível ver as homologações no site da Anatel, ao colocar o termo "Nintendo" no campo "modelo". Depois, basta selecionar "console" ou "controllers".

De acordo com o artigo 28 da resolução que regula homologações de produtos no Brasil, o requerente da homologação deve se responsabilizar pela garantia e distribuição do produto. A partir do CNPJ da M RS Digital Ltda - Epp foi possível identificá-la como a loja RedStore, uma sub-distribuidora de produtos da Nintendo no Brasil por meio da JVLat.

A esperança dos fãs acerca de um anúncio do lançamento oficial do console no país tem ainda outra motivação. A homologação veio na mesma semana em que a eShop, loja digital do Nintendo Switch, foi parcialmente habilitada para contas brasileiras. 

Além disso, uma imagem do jogo Bayonetta 2, lançado nesta sexta, mostrou um adesivo na caixa do produto em que há informações sobre um código de download para o primeiro jogo. Tal código pode ser resgatado em lojas variadas, entre elas, a eShop brasileira.

Até o momento, nenhuma informação oficial sobre uma possível data de lançamento foi anunciada pela Nintendo.