Mulher-Maravilha 1984 | Tudo que o trailer revelou e diferenças das HQs!

A CCXP 2019 foi finalizada com a revelação mundial ao vivo do primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984. Passada um pouco a emoção de vermos novamente Diana em ação, é chegado o momento de analisarmos tudo que o trailer revelou. E o trailer revelou muito!

Confira abaixo importantes momentos do trailer, explicações sobre o que as cenas significam e semelhanças ou diferenças que o filme pode ter com os quadrinhos.

Uma nova amizade?

mulher maravilha 1984 trailer

Logo no início do trailer, vemos Diana falando sobre sua vida ter sido solitária por muitos anos, após perder tantas pessoas que amava. Logo depois, vemos o que parece ser o início de uma perigosa amizade, quando a heroína conversa com a doutora Barbara Minerva.

A cena parece indicar que a HQ Mulher-Maravilha: Renascimento foi uma das escolhidas para servir de base para a trama do filme. Nesse arco dos quadrinhos, Barbara Minerva é mais simpática e se aproxima de Diana, antes de acidentalmente ser parte de um ritual que lhe transmite os poderes ancestrais da Mulher-Leopardo.

O retorno de Steve Trevor

mulher maravilha 1984 trailer

Enquanto ouvimos Diana falar de sua solidão, o trailer nos mostra que ela nunca esqueceu Steve Trevor (Chris Pine). Além de vermos um relógio e uma foto antiga do guerreiro, o clipe mostra uma foto de Dian aparentemente no rancho da família Trevor.

Embora tenha morrido no primeiro filme da heroína, há muitos anos, Trevor retornará para este segundo longa. O trailer, claro, não entregou como esse retorno acontecerá, mas parece dar dicas.

O desenrolar da trama parece estar ligado a um misterioso artefato (já falamos mais sobre ele logo abaixo!) que o poderoso empresário Maxwell Lord (Pedro Pascal) adquiriu. É, inclusive, durante um momento que Diana parece pensar em Steve que ouvimos a voz de Lord falando "Imagine ter tudo que você sempre quis."

Maxwell Lord é responsável por Steve Trevor e Mulher-Leopardo?

mulher maravilha 1984 trailer

Em setembro de 2018, a página SuperBro Movies publicou informações sobre o personagem de Pascal em Mulher-Maravilha 1984, indicando que ele viverá uma versão diferente do influente empresário.

Na HQ Justice League #1, Lord financia uma nova Liga da Justiça. Na saga Invasão!, a ativação de um metagene lhe proporciona poderes psíquicos. Segundo o site, o Lord de Pascal não terá esses poderes, mas terá uma ligação com os deuses gregos - que pode estar relacionada com o misterioso artefato.

Na época, a página já afirmava que o personagem tinha fortes ligações com a ressurreição de Steve Trevor. Mas se o trailer indica isso ao mostrar a fala de Lord enquanto Diana lembra de Steve, vale destacar que a fala segue enquanto vemos uma cena de Barbara Minerva. Será, então, que também veremos a transformação da Mulher-Leopardo se dando por conta desse artefato?

O Cristal do Caos

mulher maravilha 1984 trailer

Embora não tenha sido revelado do que se trata de verdade o artefato que Lord segura no trailer, o objetivo muito se assemelha a um cristal. E é impossível para um fã dos quadrinhos DC não se lembrar logo do Cristal do Caos.

Nas HQs do Batman, o cristal é apresentado como um mineral forjado no mundo de Apokalips. Seus fragmentos podem ser usados para reescrever realidades e conceder desejos. Logo, se não for o mesmo cristal é pelo menos largamente inspirado nele.

Vale ressaltar que o Cristal do Caos pode ainda supercarregar tecnologia, o que já pode ser a relação entre o artefato e a revelação que destacamos no tópico a seguir. É importante também destacar que o cristal só pode ser usado pelos deuses. Lord será então um dos semideuses filhos de Ares, conforme Mulher-Maravilha revelou que o deus deixou na Terra? Diana, então, poderá controlá-lo também? Para desfazer a destruição de Lord ela precisará apagar a nova existência de Steve?!

Brother Eye

mulher maravilha 1984 trailer

Nos quadrinhos, um dos arcos mais famosos de Maxwell Lord se inspira no livro 1984, de George Orwell. Na obra, publicada em 1949, conhecemos um futuro distópico que se passa em 1984. O mundo havia sido quase destruído por guerras e agora seguia em total vigilância do governo. É do livro, inclusive, a expressão "Big Brother", que se refere a essa vigilância controlada.

A cena em que Diana aparece quebrando as câmeras do shopping já parece ser uma referência a isso. Mas o quadro acima parece confirmar a presença do Brother Eye. Nos quadrinhos, o Brother Eye é um gigante satélite construído por Bruce Wayne para conduzir uma vigilância clandestina no planeta.

Com a interferência de Lord, a tecnologia foi capaz de transformar homens e mulheres inocentes nos chamados OMACs (sigla em inglês para Exército de Um Homem), poderosos guerreiros controlados por ele.

O jato invisível

mulher maravilha 1984 trailer

Embora não seja possível afirmar com total certeza se essa cena se trata e um voo no famoso jato invisível que Diana usa nos quadrinhos, há fortes indícios para isso.

Com o retorno de Steve, já era esperado que Diana o levasse para experimentar um avião mais moderno (anos 1980). Mas eles parecem voar extremamente baixo, visto que passam em meio aos fogos de Washington, D.C., onde boa parte do filme parece acontecer.

Eles teriam permissão para voar tão baixo assim em um avião normal? As informações reveladas até o momento diziam que Diana seguia com sua vida heroica em sigilo. Passar com um avião normal em meio aos fogos seria um grande risco, não? Além disso, a atriz Gal Gadot foi vista gravando cenas em cabos que simulavam estar "sentada no vazio", o que foi interpretado pelos fãs como as gravações do jato invisível.

De volta a Themyscira? Ou Bana-Mighdall?

mulher maravilha 1984 trailer

Embora Diana possa nunca mais retornar a Themyscira, desde que decidiu partir para salvar a humanidade, Mulher-Maravilha 1984 deve nos mostrar um pouco mais do incrível mundo das amazonas.

O trailer já mostra o que parecem ser flashbacks da infância e da juventude de Diana na lendária ilha. Mas uma espécie de evento esportivo é apresentado, e há algumas diferenças nos uniformes das amazonas que alimentam a teoria de que o filme poderia também mostrar Bana-Mighdall.

Nas HQs da Mulher-Maravilha, um grupo de amazonas deixou Themyscira há mais de 3 mil anos, renunciando aos deuses do Olimpo, para se vingar dos homens que machucaram sua raça. Esse grupo passou a habitar Bana-Mighdall, uma remota nação egípcia. Contudo, tudo pode ser apenas flashbacks de Themyscira.

A filha de Zeus se movendo pelos raios

mulher maravilha 1984

Com um poder nunca mostrado nos quadrinhos, Diana aparece usando seu Laço da Verdade para se locomover por meio de raios no céu.

A nova habilidade parece fazer muito sentido dada sua origem como filha do deus grego Zeus.

A Águia Dourada

mulher maravilha 1984 trailer

O trailer já nos mostra pela primeira vez Diana em ação com a icônica armadura Águia Dourada. Nos quadrinhos, a armadura foi construída pela mãe de Diana, Hippolyta. Apresentado na série de HQs Elseworlds, foi vista diversas vezes sempre que Diana se preparava para uma guerra (o que indica a aparição da armadura mais para o final do filme).

Em sua versão cinematográfica, contudo, a armadura pode ter sido fornecida à heroína em Bana-Mighdall, caso sua existência no longa se confirme.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 4 de junho de 2020.

FIQUE POR DENTRO

Fique sabendo tudo sobre a Mulher-Maravilha, a Princesa Amazona!

Conheça a Mulher-Leopardo, a selvagem inimiga da Mulher-Maravilha

As 15 melhores frases da Mulher Maravilha

Descubra quais os poderes da Mulher-Maravilha dos cinemas