Mulan | Todas as referências da animação nos trailers do live-action!

Embora a Disney já tenha alertado os fãs de que o live-action de Mulan não seguirá à risca a história da animação, os trailers já liberados do longa que trará a história da guerreira que foge para lutar no lugar de seu pai na guerra também já nos mostra várias referências à obra original que conquistou gerações.

Você já conseguiu ver algumas destas referências? Ainda não? Então se liga que o Aficionados vai te mostrar todas as ligações encontradas nos trailers de Mulan.

1 - Luta nas montanhas

Mulan e Li Shang na batalha nas montanhas

No primeiro teaser de Mulan, liberado em julho deste ano, a trama do filme foi apresentada para os fãs e, logo nesse primeiro olhar, nós já encontramos uma grande referência da animação no live-action. Em determinado ponto do teaser, é possível ter um vislumbre da batalha dos soldados chineses contra os Hunos, em uma passagem na montanha.

E ali você pode ver Mulan cavalgando em Khan para encontrar o personagem que representará Lee Shang na trama. A guerreira procura o rapaz no meio da névoa, assim como na animação, enquanto os outros guerreiros tentam se proteger.

2 - Enfeite de cabelo

Pente usado por Mulan

Algo que chamou muito a atenção dos fãs nos dois trailers que foram lançados neste ano foi a presença de um objeto marcante na história de Mulan: o enfeite de flor que ela leva em sua cabeça.

Para a alegria de muitos fãs que ficaram com medo que isso não estivesse presente no longa, o segundo trailer que foi lançado no início de dezembro trouxe grande foco para a presença do objeto. E, assim como na animação, ela deixará de lembrança para o pai quando decide se juntar ao exercito chinês!

3 - Preparação para a casamenteira

Mulan indo para a casamenteira

Que a Mulan precisará casar para trazer honra a sua família, todo mundo já sabe. Mas uma das coisas que mais chamou a atenção no segundo trailer do live-action foi o cuidado com que eles tiveram em trazer grandes referências da animação para o longa.

A cor da roupa de Mulan remete bastante à da animação. Mas o que chamou bastante atenção foi o fato de que a câmera foca do mesmo jeito, um mesmo ângulo, no momento em que o batom está sendo aplicado nos lábios de Mulan. É pra deixar qualquer fã nostálgico!

4 - A pose da heroína

Mulan enfrentando Shan-Yu

Se você pensou que Mulan estava referenciando só momentos fofinhos em seus trailers, aí que você se engana. Isso porque queremos conhecer mais da força de Hua Mulan e sua incrível história.

E no final do trailer você pode vê-la com uma espada em posição de ataque enquanto está enfrentando os Hunos. Igual ao visto na animação! A diferença é que, aparentemente, no longa ela estará em campo de batalha, já na animação a luta contra Shan-Yu acontece no castelo do Imperador da China.

5 - Os vilões

Shan-Yu e sua água em Mulan

Os fãs já estão cientes que Shan-Yu não estará presente no live-action de Mulan. Pelo menos não da forma que a gente espera, não é mesmo? Isso porque há um personagem em questão que lembra muito o vilão da animação e que está lutando ao lado de uma bruxa que é capaz de se tornar uma... Águia.

No desenho, Shan-Yu tem a companhia de uma Água das Montanhas como seu bichinho de estimação. E no trailer isso fica um tanto quanto explícito, já que ambos são aliados. Apesar de não ser igual à animação, foi uma grande referência para a galera!

5 - Música

Mulan em Reflections, música do longa

Na animação, um dos momentos mais bonitos que antecede o ápice do início da aventura de Mulan é quando ela performa Reflections, que mostra como ela está após o desastre com a casamenteira. E muita gente já estava triste com as afirmações de que músicas originais do longa não estariam presente no live-action. Até agora...

Para a felicidade da galera que prestou bastante atenção, a Disney presenteou os fãs com uma versão repaginada da música nos minutos finais do trailer, enquanto a própria Mulan aparece lutando contra os Hunos. Será que ela vai estar no filme oficialmente?

6 - A espada de Mulan

Mulan e sua espada

O momento em que Mulan decide ir para a guerra é um momento decisivo para história da personagem. Uma das cenas mais marcantes do acontecimento é quando ela tira a espada de seu pai da bainha e corta seu cabelo.

Apesar de não mostrar a garota cortando seu cabelo (acreditamos que isso não estará no longa), é possível ver Mulan olhando seu reflexo na espada no momento em que decide fugir de casa. Exatamente como na animação. Uma das grandes referências encontradas no segundo trailer!

7 - A fala do general

General Li Shang

Um dos personagens que não estará presente no live-action de Mulan será o general Lee Shang, o comandante da guerreira e que se torna seu par romântico no fim do longa. Mas isso não significa que uma referência a ele tenha ficado de fora.

Como o personagem será "dividido" em dois, o general responsável por cuidar dos soldados em que Mulan se encontra diz: "Nós formaremos homens cada um de vocês aqui". Apesar de não ser exatamente semelhante, a frase lembra bastante um trecho da música Homem Ser, cantada por Shang na animação. Isso que é referência!

Você quer ver essas referências de pertinho? Então se liga no segundo trailer de Mulan, lançado no início deste mês.

Encontrou todas as referências? Achou mais alguma? Conta pra gente nos comentários! \o/

O live-action de Mulan estreia no dia 26 de março de 2020!

FIQUE LIGADO:

Por que o live-action de Mulan não será parecido com a animação?

PRIMEIRO trailer de Mulan traz ação e aventura!

Mulan | Filme passará por longas refilmagens!