Mulan | Manifestantes de Hong Kong promovem boicote ao filme

É galera, parece que a tentativa da Disney de aproximar a história do poema original de Mulan não está dando muito certo. Isso porque existem alguns protestos em Hong Kong, na China, tentando promover um boicote ao novo live-action da empresa do Mickey.

A história é que a protagonista do longa, Liu Yifei, declarou seu apoio às autoridades chinesas durante os protestos que estão acontecendo na cidade. Entretanto, os manifestantes afirmam que os policiais estão usando força excessiva e bruta.

Yufei Liu como Mulan

Na plataforma Weibo, mesmo após as afirmações dos manifestantes, Yifei afirmou que está do lado dos policiais chineses. Ela afirmou também que, a partir desse comentário, as pessoas poderiam atacá-la por sua opinião. Foi o que fez os manifestantes iniciarem a campanha de boicote.

Após as declarações polêmicas da atriz, pessoas do mundo inteiro começaram a usar a hashtag #BoicoteMulan nas redes sociais. No Twitter, a tag chegou a ficar em primeiro lugar nos assuntos mundiais mais comentados.

Os protestos são contra a lei de extradição de Hong Kong e estão acontecendo desde março. Se for aprovada, a lei vigorará por toda a cidade.

E aí, qual sua opinião sobre o boicote?

Mulan está previsto para chegar aos cinemas no dia 26 de março de 2020.

FIQUE LIGADO:

Por que o live-action de Mulan não será parecido com a animação?

Mulan | Atriz revela detalhes sobre novo vilão no longa!

PRIMEIRO trailer de Mulan traz ação e aventura!