Neste momento já todo o mundo sabe que o Superman vai estar presente em dois dos primeiros episódios da 2ª temporada de Supergirl, e também já todo o mundo sabe que vai ser o ator Tyler Hoechlin a interpretar o papel de Homem de Aço.

Apesar de muitos estarem entusiasmados com a presença do Superman em Supergirl isto pode mesmo acabar por ser negativo para a série. Quer saber porquê?

O cara resolve todos os problemas

superman

O Superman é um dos super-heróis mais poderosos da história ficcional, há até um estudo Universitário que diz que o Homem de Aço é mesmo o personagem mais forte dos quadrinhos.

Todo este poder pode ser mau para a série, pois sempre que Kara enfrentar algum perigo mais elevado, o seu primo vai aparecer em cena para a salvar. E isto até é algo que já aconteceu na 1º temporada... Imagine só se eles começarem a utilizar isto mais regularmente na 2ª temporada.

Fica difícil explicar porque ele não estará sempre presente

superman-away

Pois é, este ponto vai um pouco em colisão com o primeiro que apresentamos, mas fica difícil de entender os motivos porque o Superman não estará presente sempre que Kara necessitar de ajuda.

Ou seja, Clark terá que ter algum problema de grande importância para não marcar presença regular na maioria dos episódios, o que nos leva a outro problema. Se Clark tem um problema assim tão grande para enfrentar, porque é que não pede ajuda a Kara?

Deixa de fazer sentido usar vilões do Superman

supergirl-metalo

Agora com o Superman no mesmo planeta não há razão para Kara enfrentar alguns vilões que faziam parte do arco do Superman. Quando você tem uma série sobre a Supergirl você quer ver a super-heroína a derrotar alguns vilões que têm algum motivo para a enfrentar, com o Superman à mistura parece que isso fica colocado de lado.

Qual a explicação para ignorar a Liga da Justiça?

justice league

Com a presença do Superman, um dos membros principais da Liga da Justiça, deixa de haver explicação para heróis como o Batman, o Lanterna Verde, o Aquaman entre outros membros da Liga não aparecerem no universo CW na Supergirl ou em outras séries.

Outro dos problemas é que deixa de fazer sentido existir ameaças globais nestas séries, ou seja, se o Mundo estivesse em risco, não deveria a Liga da Justiça intervir?

A Supergirl acaba perdendo muito significado

meme superman

Vejamos, o Superman é o símbolo máximo da esperança e de força, algo que deveria ser representado pela personagem da Supergirl uma vez que a série é sobre ela... Ou seja, inevitavelmente Superman vai acabar por roubar as atenções!

E você, concorda com a nossa lista? Acha que o Superman pode ser negativo para a série? Deixe a sua opinião nos comentários!