Detalhes da trama de Morbius, spinoff de Homem-Aranha, vazam (Rumor)

Desde o ano passado, quando rumores apontaram que a Sony estaria desenvolvendo um projeto focado em Morbius, o Vampiro Vivo, os fãs aguardam novas informações. Agora, o site That Hashtag Show publicou o que seriam detalhes gerais da trama do filme.

Além disso, a página ainda afirma que a produção já estaria em busca do ator protagonista para o derivado.

Uma história de ação e horror

morbius
Quando publicados no ano passado, os rumores sugeriam que o longa seria mais uma iniciativa da Sony para expandir o universo de spinoffs de Homem-Aranha, a exemplo de Venom e de um possível filme da Gata Negra e a Sabre de Prata.

Agora, o That Hashtag Show afirma que uma "fonte confiável" informou que o projeto de Morbius está procurando um ator entre 30 e 37 anos para viver o vampiro anti-herói.

Segundo a página, o conceito geral da trama é:

"História de ação e horror sobre um cientista que, ao tentar achar a cura para uma rara doença no sangue, acidentalmente se transforma em um vampiro vivo, que, embora sinta-se enojado por sua sede de sangue, decide se alimentar de criminosos que ele considera indignos de viverem."

Embora pareça mais informação do que se tinha até então, vale ressaltar que isso se trata apenas da trama em geral da história do personagem, já vista nos quadrinhos. Morbius apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #101, primeira HQ do cabeça de teia não assinada por Stan Lee.

Além dos detalhes já ditos acima no suposto vazamento, o Dr. Michael Morbius é diferente dos vampiros mitológicos (ou dos dos filmes mais conhecidos). Embora se alimente de sangue e tenha aversão à luz, suas vítimas não necessariamente se tornam vampiros. 

E a transformação também rendeu poderes ao bioquímico ganhador de um Nobel, tais como capacidade de voar e de se curar, força e velocidade sobre-humanas. Como Venom, o personagem teve seus momentos como vilão do Homem-Aranha, mas acabou agindo como anti-herói também.

Até então, Burk Sharpless e Matt Sazama (Power Rangers, Perdidos no Espaço) devem assumir o roteiro.

Ainda não há mais informações ou previsão de estreia de Morbius.