Morbius: Jared Leto vai protagonizar derivado de Homem-Aranha

Morbius, o Vampiro Vivo encontrou seu protagonista: Jared Leto! A informação, publicada pelo Variety, aponta ainda que o filme derivado do universo do Homem-Aranha terá direção de Daniel Espinosa (Crimes Ocultos).

O longa vai trazer a história do anti-herói das HQs de Peter Parker, o cientista que se transforma acidentalmente em um vampiro vivo, mas decide usar sua sede de sangue perseguindo criminosos.

Produção começa ainda este ano

jared leto morbius
De acordo com a notícia, Jared Leto já estava envolvido com o projeto há algum tempo. O anúncio de sua escolha, contudo, estava dependendo dos rumos que a produção tomasse, incluindo a escolha do diretor.

A produção do filme estaria marcada para começar ainda este ano e, segundo a página, não afetaria a agenda de Leto, que deve seguir confirmado no papel de Coringa nos longas da DC.

Michael Morbius apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1971, na edição 101 de The Amazing Spider-Man. Criado por Roy Thomas e Gil Kane, o personagem era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel. Ao tentar descobrir uma cura para uma doença sanguínea, entretanto, Morbius sofre o acidente que o transforma em um vampiro com capacidade de voar, se curar e força e velocidade sobre-humanas.

O filme terá produção de Avi Arad, Matt Tolmach e Lucas Foster.

Ainda não há mais informações sobre elenco e data de estreia.