Gamescom 2016: Konami anuncia Metal Gear Survive

Metal Gear Survive foi o novo game apresentado pela Konami na Gamescom, a maior feira de games aberta ao público.

A nova realidade dos sobreviventes

Metal Gear Survive

O início do game coloca o jogador nos eventos imediatos após Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. Em Survive, os membros da Militaires Sans Frontières que sobreviveram ao ataque no final do jogo são transportados através de wormholes para um universo alternativo.

Em esta realidade alternativa, os sobreviventes têm que enfrentar mortos-vivos e lutar pela própria vida. Os zumbis são uma novidade na saga Metal Gear e são referidos pela Konami como “ameaças biológicas”.

Partidas cooperativas

Metal Gear Survive

O game da Konami foi criado para se jogar em partidas em grupo de 4 jogadores, dentro do habitual estilo furtivo.

O presidente da Konami europeia, Tomotada Tashiro, falou sobre esta nova abordagem da franquia:

Metal Gear Survive vai oferecer uma nova visão aos famosos elementos furtivos da série, mas dentro de um cenário cooperativo único, desenhado para uma experiência multijogador verdadeiramente cativante.

Sabia que Solid Snake é um dos personagens icônicos dos games?

Metal Gear sem Hideo Kojima

Hideo Kojima

Este vai ser o primeiro jogo sem a participação do seu criador, Hideo Kojima. A Konami não esclareceu ainda quantos elementos da produtora Kojima Productions estão trabalhando no novo game.

Survive utiliza o motor FOX Engine já usado em Metal Gear Solid V. A data de lançamento ainda não foi revelada e está previsto que o jogo seja lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Veja o trailer:

Metal Gear Survive é um dos 30 games mais esperados para 2017. Descubra os restantes!