Veja os melhores e mais emocionantes trailers de 2018

Durante o ano de 2018, tivemos a oportunidade de ver filmes emocionantes. Mas, os trailers que saíram durante o ano, seja para longas que já estrearam como outros que ainda aí vêm, também fizeram seu papel na construção do entusiasmo. É verdade que um trailer é um meio de promover um filme, mas para ter sucesso tem também de ser uma arte.

Relembre então os melhores trailers que saíram no ano de 2018!

Vingadores: Ultimato

  • Estreia: 25 de Abril de 2019

O primeiro trailer de Vingadores: Ultimato levou os fãs à loucura quando finalmente saiu. Mas, embora os aficionados estejam sedentos de curiosidade para saber como vai terminar a saga da Guerra Infinita, o trailer é leve em ação, se bem que forte em emoção.

Para já, é sem dúvida a amostra ideal para mostrar ao público.

Godzilla II: Rei dos Monstros

  • Estreia: 31 de março de 2019

Esse vídeo revela um pouco da violência dos Kaiju, mas de uma forma assustadora e elegante. Acompanhado pela música Clair de Lune de Claude Debussy, o trailer é uma festa para os sentidos do público, com imagens etéreas mas mostrando do que o filme é capaz. E tudo isso sem revelar muitos detalhes sobre os monstros.

Suspiria

  • Estreia: 26 de outubro de 2018

Gostemos ou não do resultado final da reinterpretação do clássico de terror italiano, este trailer consegue mostrar como Luca Guadagnino pegou nos visuais e atmosfera do original de Dario Argento, com suas cores e estilo claustrofóbico.

Além disso, as cenas escolhidas para o trailer não contêm spoilers da trama de Suspiria, deixando mesmo os fãs do original na dúvida se a trama será reciclada ou reinventada. 

Hereditário

  • Estreia: 21 de junho de 2018

É normal que um dos filmes de terror mais perturbadores da época moderna tenha um trailer igualmente assustador. Cheio de imagética estranha e sons assustadores, o trailer oficial de Hereditário é capaz de nos deixar com náuseas, pensando nos terrores que o filme esconde.

Mas, embora o vídeo prometa que o filme o vai deixar traumatizado durante algum tempo, consegue mesmo assim ser suficientemente discreto para não estragar a trama.

Shazam!

  • Estreia: 5 de abril de 2019

Shazam! até pode acabar por se tornar no mais ridículo super-herói de 2019, mas o trailer faz um bom trabalho mostrando uma faceta de comédia em um filme da DC, cujo foco de seus longas tem sido a seriedade e o sombrio.

O trailer deixa o público com uma sensação de leveza que desperta a curiosidade, cumprindo exatamente sua função.

Vingadores: Guerra Infinita

  • Estreia: 26 de abril de 2018

Pouco antes de chegar nos cinemas, o trailer completo de Vingadores: Guerra Infinita quebrou a internet! Aqui, vemos apenas o que a Marvel quer mostrar de cada personagem, junto com uma escolha confiante do uso do tema Vingadores como trilha sonora.

O trailer consegue também ser emocionante o suficiente sem estragar a trama, incluindo até alguns truques para enganar o público.

Um Lugar Silencioso

  • Estreia: 5 de abril de 2018

John Krasinski conseguiu construir um trailer sobre um filme pós-apocalíptico onde o diálogo é extremamente escasso apenas com a imagética apropriada para o ambiente do longa.

O trailer mostra apenas o necessário para prender o público à trama sem estragar qualquer detalhe da história. Além disso, consegue transmitir um sentimento de devastação e de medo de fazer o mínimo som, quando, no final, vemos um pouco das consequências de quebrar o silêncio.

Upgrade

  • Estreia: 1 de junho de 2018

Um filme inspirado em thrillers B dos anos 80 com visuais diferentes do normal tem de ter um trailer que demonstre exatamente o que o torna único.

Esse vídeo mostra as cenas de lutas violentas do filme e aproveita a trama limitada para prometer um conto dos anos 80 absurdo, de um homem destruído procurando por vingança das formas mais radicais possíveis.