Os melhores pokémons de Pokémon Go em 2019!

Pokémon Go segue sendo um fenômeno global: desde que foi lançado, lá em 2016, o app continua entretendo os fãs com novas evoluções disponíveis e a chegada de cada vez mais novos monstrinhos para capturar. Mas a diversão não está somente em encontrar os mais raros, mas sim criar as equipes mais fortes para enfrentar seus amigos em batalhas!

Mas quais são as criaturas mais poderosas do jogo e que não podem faltar na sua equipe? Hoje nós vamos trazer uma seleção dos pokémons mais fortes em Pokémon Go para você fazer de tudo para ter no seu time. Prepare sua pokébola e vem com a gente!

Pontos de Combate (CP)

Combat point example

Antes de iniciar, vamos falar sobre o critério principal que nos permitiu criar essa lista: os Pontos de Combate (CP)! Os Pontos de Combate são um indicativo do quão poderoso é um pokémon. Esse número é uma combinação de qualidades visíveis (como o HP) e invisíveis (Poder de Ataque, de Defesa e Stamina) de um monstrinho.

Os números podem variar de acordo com diversos fatores mas, aqui, iremos considerar as melhores versões possíveis de cada pokémon. É válido ressaltar que a raridade não é um os fatores que influenciam nos CPs de cada monstro! Além disso, essa seleção se foca apenas nos números absolutos de cada pokémon, o que não quer dizer que sejam necessariamente os melhores para se jogar.

Sem mais enrolação, vamos à lista!

1 - Slaking

Slaking

Slaking é um Pokémon da terceira geração. Introduzido no game lá em 2017, ele é do tipo normal e possui impressionantes 4.431 CPs. Parte do que o torna tão poderoso é seu HP monumental: no level 40, ele pode bater os 233 pontos de vida! Sua Stamina também está entre as maiores do jogo, com 284 pontos.

Slaking é a última evolução de Slakoth. Para chegar até ele, você precisa evoluir seu Slakoth em Vigoroth com 25 Candies e, com mais 100 Candies, transformar Vigoroth em Slaking. Entre os principais ataques de Slaking estão Hyper Beam e Play Rough.

O monstrinho, no entanto, tem um grande revés: todos os seus ataques precisam ser carregados, o que dificulta bastante a jogabilidade de Slaking.

2 - Mewtwo

Mewtwo

Velho conhecido dos Pokéfãs, Mewtwo é um dos mais poderosos monstrinhos do game. Bastante raro, o Pokémon costuma ficar disponível no jogo em eventos especiais. Apesar de ser difícil de capturar, seus Pontos de Combate valem o esforço: Mewtwo soma 4178 CPs!

Sem evoluções, Mewtwo é um pokémon bastante diferente: criado a partir de experiências genéticas feitas por seres humanos, ele não é exatamente igual aos demais monstrinhos. No game, essa diferença fica evidente no seu poder de Ataque, que chega aos 300 pontos e é o maior do jogo. Seus principais ataques são Confusion e Shadow Ball.

Ainda não se sabe quando ele deve voltar ao game, mas fique atento: ele é um reforço incrível para qualquer equipe!

3 - Groudon e Kyogre

Groudon e Kyogre

Mais dois lendários para a lista, Groudon é o mais poderoso pokémon do tipo Terra no jogo, enquanto Kyogre é o mais forte do tipo Água . Atualmente indisponíveis, a última vez que foi possível capturar Groudon e Kyogre em Pokémon Go foi em julho deste ano, em atualizações relâmpago. Cada um possui 4115 Pontos de Combate.

Sem evoluções, assim como Mewtwo, Groudon e Kyogre pertencem à terceira geração de pokémons e foram introduzidos juntos. Em Pokémon Go, suas principais qualidades são idênticas: os altos pontos de Defesa, que chegam a 228, e pontos de ataque que alcançam 270. As principais habilidades de Groudon são Dragon Tail e Solar Beam, enquanto as de Kyogre são Waterfall e Hydropump.

A Niantic ainda não anunciou quando Groudon e Kyogre voltarão a ficar disponíveis.

4 - Dialga

Dialga pokémon

O próximo Pokémon da lista é Dialga. Do tipo Dragão e Metal, ele pertence à quinta geração de pokémons e foi introduzido no game em março deste ano. Atualmente, sua raid não está disponível. Dialga possui 4038 Pontos de Combate.

Mais um da lista que não possui evoluções, Dialga é um pokémon lendário da região de Sinnoh. Ele se destaca pelo seu poder de Ataque elevado, alcançando 275 pontos, e a Defesa considerável, de 211. Suas principais habilidades são Metal Claw e Dragon Breath.

Dialga não tem previsão para voltar a aparecer nas raids de Pokémon Go.

5 - Garchomp

Garchomp

O segundo não-lendário desta lista é Garchomp. Pertencente à 4ª geração de pokémons, ele foi adicionado este ano no game. Para obtê-lo, o caminho mais fácil é capturar um Gible, evoluí-lo para Gabite e depois para Garchomp. O esforço compensa: o pokémon soma 3.962 Pontos de Combate.

Do tipo Dragão e Terra, Garchomp tem números bastante impressionantes: seu HP pode chegar a 198 pontos, com um Ataque de 261 e Defesa de 193. Seus principais ataques são Dragon Tail e Outrage. Da sua forma inicial, Gabite, até o Garchomp, são necessários 125 Candies.

Garchomp está disponível para captura no jogo.

---------------------------------

E você? Que outros Pokémons adicionaria a essa lista?

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

CURTE POKÉMON? ENTÃO SE LIGA:

Pokémon GO | Niantic lança 3 novos Pokémons Shiny! Saiba onde encontrá-los

Pokémon GO | O que são Pokémons Sombrios? Como purificá-los?

Pokémon GO: Saiba tudo sobre os novos pokémons Gen 4