Matrix | Quarto filme terá Lana Wachowski, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Matrix foi um marco na história da cultura pop e ganhou uma trilogia de tirar o fôlego. No ano em que o filme completa 20 de anos de seu lançamento, os rumores de um quarto filme estão se intensificando cada vez mais. E após a confirmação de Chad Stahelski que a franquia ganharia um novo longa, os principais nomes envolvidos em Matrix estão de volta.

De acordo com a Variety, Lana Wachowski irá dirigir o quarto longa enquanto Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam para reprisar seus papéis, como Neo e Trinity respectivamente. O anúncio foi feito por Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Picture Group.

Neo e Trinity em Matrix

Nós não poderíamos estar mais animados para reentrar em Matrix com Lana. Ela é uma verdadeira visionária - uma cineasta criativa singular e original - e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo de Matrix.

De acordo com fontes, o filme estaria programado para iniciar suas gravações em 2020. Entretanto, ainda não há informações mais detalhadas sobre datas.

As irmãs Wachowski foram as diretoras dos três primeiros filmes, tendo seu primeiro lançamento em 1999. Além do conhecido projeto, as irmãs foram as responsáveis por Sense8, produção original da Netflix.

Após Lilly Wachowski abandonar o projeto, Lana ficou responsável pela série até seu cancelamento em 2016. A série teve 2 temporadas, além do especial de natal e o episódio de uma hora para dar um fim a trama do seriado.

Quem está preparado para entrar no universo de Matrix novamente?

Mais informações serão divulgadas em breve.

FIQUE LIGADO:

Irmãs Wachowski estão trabalhando em novo Matrix, segundo diretor de John Wick!

Matrix | Novo rumor traz detalhes sobre ATOR principal, diretoras e mais!

Matrix irá voltar aos cinemas para comemorar seus 20 anos de lançamento!