Marvel não quer um crossover entre cinema e séries Netflix

Fãs de séries e filmes que vêm do mundo das HQs adoram crossovers. Assistir a uma cena esperada há muito tempo entre um dado personagem e nosso herói dos quadrinhos faz um aficionado pular de alegria!

Embora isso já tenha acontecido entre séries Marvel / Netflix, não espere por um crossover entre os filmes e as séries.

Jeph Loeb conta porquê

Luke Cage

O presidente da Marvel Television, Jeph Loeb, explicou em um painel Netflix de Luke Cage as dificuldades de cruzar o universo das séries com o das longas:

“Eu posso dizer que parte do desafio em fazer esse tipo de coisa é que os filmes são planejados com anos de antecedência em relação ao que nós estamos fazendo. A televisão se move a uma velocidade incrível.”

Loeb deu ainda o caso prático de uma série como Luke Cage e as complicações de fazer coincidir as agendas com o ator Mike Colter:

“A outra parte do problema é que quando você para e pensa sobre isso, se eu estou filmando uma série de televisão e e isso continua ao longo de um período de 6 ou 8 meses, como eu vou conseguir que o Mike [Colter] esteja disponível para um filme? Eu preciso do Mike no programa de televisão.”

Mas ainda não descarte totalmente a chance do crossover

Jessica Jones e Demolidor

Olhando para o histórico de personagens nas séries Marvel, já podemos assistir a Maria Hill e Nick Fury na TV. O próprio Jeph Loeb antecipa que “tudo é possível” e que a ligação entre televisão e cinema no universo Marvel já existe bem embasada, embora seja sútil.

A questão dos crossovers tem também que ser ponderada como algo que surge com um propósito. Isto é, se os personagens surgirem apenas para ser engraçadinho, não existe grande sentido em ligar os dois mundos.

Loeb é o principal defensor desta ideia, afirmando:

“Nós sempre fomos grandes fãs de easter eggs, mas não queremos ficar conhecidos como uma fazenda de easter eggs. Isso tem que funcionar dentro da história. Nós não queremos que Luke Cage entre em um táxi enquanto Foggy Nelson e Matt Murdock estão saindo dele.”

Luke Cage tem estreia marcada para dia 30 de setembro na Netflix.