Manto e Adaga: críticas são só elogios para nova série Marvel!

O hype para a nova série Marvel, Manto e Adaga, em parceria com o canal Freeform, até então não decolou. Mas a produção já vem recebendo elogios e um deles veio de ninguém menos que Chadwick Boseman, nosso Pantera Negra. E, agora, as primeiras críticas parecem concordar com os elogios do ator.

Em uma conversa com Olivia Holt e Aubrey Joseph, que dão vida aos protagonistas Tandy e Tyrone, Boseman afirmou:

"Eu queria ver essa dupla de super-heróis há cinco anos. Vocês dois trouxeram suas personalidades para os personagens. Essa é a chave da coisa. [...] Nossos personagens estão lidando com problemas reais com os quais jovens e adolescentes estão lidando, isso é o legal sobre Manto e Adaga."

Muitas emoções!

Manto e Daga

"Enquanto Manto e Adaga aborda temas pesados, isso não tira exatamente a alegria da série. Está garantido que você vai sentir muitas emoções, e é tudo para o melhor."

Black Girl Nerds

"First Light faz um grande trabalho introduzindo esses personagens com espaço para improvisação. Tandy e Tyrone fazem uma inesperada conexão graças ao destino."

Comicverse

Faltou mais dos heróis?

manto e adaga

"Uma marca registrada da campanha da Marvel na televisão tem sido séries sem pressa em levar os espectadores ao coração de super-heróis da narrativa... Os pessimistas chamam isso de narrativa glacial, mas os fãs apreciam o compromisso da Marvel em desenvolver personagens e locação, mesmo às custas do enredo. A título de aviso, vi os primeiros quatro episódios do Manto e Adaga do Freeform, e algumas coisas realmente óbvias ainda estão faltando - em particular, personagens que se chamam Manto ou Adaga. Isso significa que, em 40% da primeira temporada de Manto e Adaga, um programa sobre super-heróis ainda não possui super-heróis, nem missão e nem um cara mau."

The Hollywood Reporter

"Nos quadrinhos, Manto e Adaga concentram-se principalmente no tráfico de drogas, em vez de lutar contra supervilões. E, enquanto as drogas definitivamente desempenham um papel no piloto, há também muitos outros enredos que foram definidos para nossos heróis explorarem nesta primeira temporada. Isso ajuda a manter o piloto "pé no chão" com as apostas do mundo real, de forma semelhante aos heróis da Marvel e da Netflix. E é claro que o programa não vai fugir de tópicos desafiadores que irão ressoar com o público jovem da Freeform. Não há um vilão claro e abrangente, pelo menos no piloto, mas você também não sente falta de um, já que os personagens principais e seus problemas são envolventes o suficiente para carregar o episódio."

IGN

"A série não vai ser uma xícara de chá para todos. Ela existe em algum lugar entre a natureza alegre e ampla de Agents of S.H.I.E.L.D. e os tons dramáticos muito maduros de qualquer série da Netflix, como Jessica Jones e Luke Cage. Manto e Adaga da Marvel é o tipo certo de show para o que o Freeform está tentando fazer. Vai amadurecer a rede e, ao mesmo, tempo dar aos fãs jovens algo em que se mergulharem durante o verão."

Forbes

Só elogios aos protagonistas

manto e adaga

"Joseph e Holt têm uma tremenda química na tela. A primeira hora do que será um piloto de duas horas os une com muita moderação, mas os momentos que eles compartilham em cena são elétricos. Em uma intrigante diferença dos quadrinhos, aqui Tandy é a menina de rua, Ty está morando em casa com seus pais ricos e (pelo menos até agora) aparentemente atentos. Mas eles têm uma tragédia compartilhada em seu passado, uma explosão que roubou de cada um deles alguém que eles amavam e os uniu quando eles eram crianças."

Slash/Film

"As performances dos jovens atores é a verdadeira força da série. Eles são algos dos melhores que eu já vi em tudo da Marvel Television e da Freeform. Apesar da natureza preta-e-branca de seus poderes, esta não é uma série que lida com problemas em preto-e-branco. As performances diferenciadas permitem que os personagens transmitam essa complexidade sem ter que dizer uma palavra. Não se enganem, Holt e Joseph são fenomenais."

LaughingPlace.com

Uma das melhores estreias

cloak and dagger

"Qualquer um desses dois personagens poderia fundar com sucesso seu próprio programa de TV, escrevendo, filmando e agindo de forma articulada. O fato de colocarmos ambos em Manto e Adaga torna a história muito mais forte [...] Em um mar de histórias de super-heróis que priorizam o indivíduo, precisamos de mais histórias como Manto e Adaga, que se recusa a colocar seus personagens em um vácuo quando se trata de seus privilégios e poderes ou suas opressões e lutas. [...] Manto e Adaga não é apenas uma das melhores estreias de super-heróis do ano; está prestes a se tornar um dos melhores dramas de TV de 2018."

Den of Geek

"Onde Manto e Adaga realmente se destaca é na capacidade de prestar igual atenção aos elementos fantásticos por trás desses poderes e às situações reais enfrentadas por nosso país. [...] Não se enganem, Holt e Joseph são uma força a ser reconhecida. Sua química é excelente, e eles roubam cada cena em que estão. Eles são os novos rostos da televisão de super-heróis. [...] Cru, emocional e completamente original, Manto e Adaga da Marvel pode ser a nova série mais surpreendente do verão."

ComicBook.com

"Manto e Adaga da Marvel é, ao mesmo tempo, uma adaptação perfeita e profundamente inesperada para uma rede jovem como a Freeform [...] Este piloto de duas horas é uma estreia sólida, não se afastando dos poderes de seus personagens e enfrentando dificuldades com um toque mais limpo que o de muitas outras ofertas de tela grande e pequena da Marvel."

Newsarama

Manto e Adaga estreia no dia 7 de junho, no canal Freeform.