Luke Cage: showrunner dá informações sobre nova temporada

Uma maior compreensão sobre quem realmente é Luke Cage, um passeio pelas raízes do Hip Hop, o último papel de Reg E. Cathey (falecido no dia 9 de fevereiro) e novos vilões (incluindo um misterioso). Esse são alguns dos pontos que o showrunner Cheo Hodari Coker e a Marvel adiantaram que podemos esperar ver na nova temporada de Luke Cage.

As informações abaixo contêm spoilers de Luke Cage e Os Defensores.

Entendimento mais profundo sobre quem é Luke

luke cage second season

Em recente entrevista ao site ComicBook.com, o showrunner Cheo Hodari Coker salientou alguns pontos cruciais da trama da segunda temporada de Luke Cage. Na ocasião, Coker contou que a produção dos novos episódios está quase finalizada e destacou que entenderemos melhor quem é Luke Cage.

"[...] Essa temporada é realmente sobre quem é Luke Cage e abordar isso de uma forma muito mais profunda, mas é também sobre descobrir diferentes informações sobre Mariah Dillard e Misty Knight."

Na primeira temporada de Luke Cage, Alfre Woodard e Simone Missick interpretaram, respectivamente, Mariah e Misty. A policial apareceu também em Os Defensores e termina a série perdendo um dos braços, situação que deve ter seu peso emocional explorado na nova temporada de Luke Cage, conforme explicou o showrunner.

Conhecemos QUASE todos os vilões

bushmaster

Na entrevista, Coker também relembra que alguns novos vilões já foram anunciados. 

"Mustafa Shakir foi anunciado como o Bushmaster, e nós teremos uma reviravolta interessante envolvendo ele. Você sabe, também temos Gabrielle Dennis, que vai interpretar uma personagem cujo nome eu não posso dizer ainda, mas que também será um fator importante."

Em abril do ano passado, o The Hashtag Show publicou a descrição de dois possíveis novos personagens para a série. Especula-se, agora, que as descrições sejam dos vilões citados por Coker. A notícia apresentava um personagem chamado Byron como um homem alto, negro, entre os 30 e os 45 anos, caribenho, inteligente, poderoso em diversas situações e um líder natural. Bushmaster é um rei do crime caribenho que já esteve em conflito com diversos heróis, entre eles o Punho de Ferro, Colleen Wing e Luke. Nos quadrinhos, o vilão chega a enviar seus agentes para capturar Claire Temple.

Já a segunda personagem era descrita como uma jovem afro-americana, entre 20 e 30 anos, chamada Tamara. Ela seria uma brilhante empresária com forte tendência a atrair problemas. Não é confirmada ainda que a personagem seria a possível antagonista vivida por Gabrielle Dennis. 

E ainda há mais possíveis vilões vindo aí, conforme o showrunner comentou.

"O que é tão incrível sobre o mundo de Luke Cage é que há tantos diferentes vilões, o desafio é introduzir novos. E nós também temosalguns dos quais as pessoas ouviram falar, mas eu não vou anunciar ainda, mas realmente é uma temporada interessante."

Reg E. Cathey vive o pai de Luke, em seu último papel

Reg E. Cathey

No último dia 9, o ator Reg E. Cathey faleceu aos 59 anos, após lutar contra um câncer de pulmão. Em uma nota de pesar, a Marvel lamentou a morte do ator e revelou que o último papel de sua carreira (pelo menos para televisão) foi na segunda temporada de Luke Cage, na qual viverá o pai do herói. Lê-se no comunicado:

"Todos na Marvel Television estão profundamente entristecidos pela perda de Reg E. Cathey. Foi uma honra trabalhar com ele e conhecê-lo. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e amigos. Na segunda temporada de Luke Cage, Reg interpreta James Lucas, o pai de Luke. Fomos sortudos o suficiente de viver a magia que foi a última performance de Reg."

O ator Mike Colter, que dá vida ao herói, também lamentou a perda do ator em seu twitter:

"Entre com gentileza nessa boa noite, meu irmão. Foi uma honra conviver com você no set, conhecê-lo como pessoa e como artista. Você fará falta. Minhas condolências a sua família. Eu te saúdo, Reg E. Cathey."

A série vai explorar as raízes do Hip Hop

luke cage

Se o clima da primeira temporada também foi composto por uma trilha sonora de Hip Hop, a segunda trará um pouco das raízes do estilo musical, tão presente também como uma das características culturais fortemente exploradas na série. Segundo Coker, a música da nova temporada é ainda melhor.

"A última temporada foi sobre introduzir o Hip Hop no Universo Marvel, esta temporada é realmente sobre explorar as raízes do Hip Hop, que para mim são o Blues e o Reggae. Então, sem falarmos demais da trama, porque todos sabem como a música se relaciona com a trama do jeito que eu imaginei o programa, nós exploramos toda a diáspora da música negra - em conjunto com as diferentes culturas."

O showrunner demonstrou ainda sua excitação com a nova temporada e a expectativa sobre o que os fãs devem achar.

"Eu realmente acho que a segunda temporada vai ser espetacular, e eu espero que todos a amem tanto quanto eu a amo."

A segunda temporada de Luke Cage ainda não tem data de estreia confirmada, mas está prevista para 2018.