Legion confirma finalmente a identidade do pai de David

O sétimo episódio de Legion fez a ligação direta a Charles Xavier que todo o mundo esperava. Os fãs dos quadrinhos já sabiam que David Haller era filho do Professor X, mas isso não era algo óbvio para quem apenas seguia a série.

O episódio “Chapter 7” aborda diretamente a questão da paternidade de David e até faz um desenho para todos entenderem.

A noite em que David foi adotado

David Haller

No início de “Chapter 7”, o Rei das Sombras interroga Amy sobre a adoção de David. O parasita quer informação sobre o homem que levou o bebê para os seus pais criarem como seu. Infelizmente, a aterrorizada Amy não se lembra de quase nada, ela própria tinha apenas 4 anos e as memórias são vagas.

Mas essas imagens mentais do passado são o suficiente para o vilão mostrar quem é o pai biológico de David. E a confirmação da identidade de Charles Xavier é tornada clara com a visão de uma cadeira de rodas com um X.

Essa cadeira é em tudo semelhante ao que os fãs conhecem das HQs e dos filmes, veja só:

Legion

Confira nossa teoria do Rei das Sombras em Legion

O que deixou Xavier para David?

Lenny

Quando o Rei das Sombras identifica o Professor Xavier como pai de David, ele questiona Amy “O que fez ele com isso?” A irmã de David não entende o que ele quer, e o vilão vai ficando progressivamente mais furioso.

Embora não seja algo novamente mencionado no episódio, a resposta pode estar na sala de interrogatório. O espaço é bizarro com vários mapas e globos espalhados, indicando a busca do Rei das Sombras por algo – ou alguém.

“Aquilo” que é procurado pelo vilão parece ter sido deixado por Xavier para o seu filho. Isso explicaria porque o Rei das Sombras questiona Amy por detalhes da noite da adoção, talvez na esperança que ela se lembre de uma pista que o leve até Xavier.

David foi entregue a outra família em um ato de sacrifício para sua própria proteção. Os seus pais teriam todos os motivos para querer rever o seu filho quando o perigo não existisse mais. E assim, faria todo o sentido que seu pai verdadeiro deixasse algo para que David encontrasse a família biológica em adulto.

O Rei das Sombras pode estar buscando esse mesmo objeto para descobrir a localização de Xavier. Isso explicaria todos os mapas e globos da sala. Após anos se alimentando dos poderes de David, o vilão estará pronto para enfrentar novamente o Professor e completar a sua vingança.

“O que dizem as estrelas?”

Legion

Uma das questões ainda por explicar em Legion é a memória de David relacionada com as estrelas. O mutante explicou que seu pai (adotivo) era astrônomo e levava o filho durante a noite para observarem o céu. David lembra que as estrelas falavam com ele e compartilha essa memória com o seu psiquiatra.

“O que dizem as estrelas?” perguntou o psiquiatra, mas a resposta nunca foi descoberta. Essa era uma das memórias corrompidas pelo parasita e nem Ptonomy conseguiu descobrir o que escondia.

Será que essas observações do céu noturno estão relacionadas com Xavier? Já questionamos se, na verdade, David não teria sido levado para dentro do famoso Cerebro do Professor X. Mas agora que sabemos da adoção, essa teoria caiu.

Mas será que os dois pais de David terão feito um pacto para que Xavier falasse com o garoto? Isso explicaria a memória feliz do mutante dessas noites, e a sensação de paz que traziam.

O outro eu racional de David

David

David vai finalmente buscar inspiração ao Legião dos quadrinhos e cria uma nova personalidade. Curiosamente, essa persona é David mas um David racional, lógico e britânico. No seu desespero para sair do “caixão” onde o Rei das Sombras tinha o colocado, David criou o seu outro eu.

Calmamente, a personalidade britânica mostra a David que ele precisa colocar as ideias em ordem. E o que faz o mutante? Ele imagina um auditório de uma escola. Como se dúvidas houvessem que esse era o filho de um professor.

Trabalhando em conjunto para se focarem no essencial, os dois David relembram os fatos e recriam o seu passado. Através de desenhos e animações, David imagina o seu pai biológico e cria uma teoria sobre o porquê de ser atacado pelo Rei das Sombras.

E, surpreendentemente, a série faz uma ligação direta com os quadrinhos. David conclui que o vilão conhece o seu pai porque ele também deve ser mutante; não só isso, como seus poderes serão mentais, tal como os de David.

Charles Xavier lutando contra o Rei das Sombras

Os desenhos continuam, mostrando o primeiro encontro entre o Professor X e o Rei das Sombras. David deduz que eles terão lutado – e o seu eu racional questiona se terá sido uma luta física – mas David percebe que terá sido um combate no plano astral. O seu pai terá destruído o vilão e acreditado que tudo estaria bem.

Retornando a casa e com o nascimento do filho, o pai teria receado pela vida do menino. A adoção acontece para proteção de David mas o vilão está observando toda a cena. E é nesse momento que o mutante entende como o monstro cresceu dentro de si, se alimentando dos seus poderes e transformando a vida de David em um inferno.

A mãe biológica também surge nas animações mas da sua identidade nada se sabe. Observando os desenhos, vemos traços de Xavier na figura do pai: desde o uso de terno e gravata até aos gestos das mãos na cabeça que o boneco faz durante o combate.

Conheça a história do Rei das Sombras com o Professor X

Será que Xavier vai surgir brevemente?

Charles Xavier

Com o finale chegando na próxima semana, muitos ainda têm esperança de assistirem a Xavier na série. Será que Patrick Stewart vai aparecer para salvar Summerland da Divisão 3, invocando “Vinde a mim, meus X-Men!” ?

Se isso não acontecer, podemos sempre aguardar pela segunda temporada de Legion.

Patrick Stewart pode voltar como Professor X em Legion!

Compartilhe suas ideias conosco no grupo Legion do Facebook!