La Casa de Papel | 7 teorias do que pode acontecer na temporada 4

Desde que La Casa de Papel estreou na Netflix em 2017, os fãs acompanharam os episódios que iam chegando ao serviço de streaming avidamente, sedentos por mais informações sobre os personagens. Com o anúncio da 4ª e (provável) última temporada, não será diferente.

Mas enquanto ela não estreia, já há muitas teorias sobre o que pode acontecer rolando pela internet, principalmente por causa da quantidade de coisas que terminaram "em aberto" na terceira.

Confira algumas das principais teorias!

ATENÇÃO: As informações abaixo contêm spoilers da 3ª temporada de La Casa de Papel.

1. Nairóbi sobreviveu

la casa de papel teorias

Provavelmente um dos maiores questionamentos para a nova temporada, a suposta morte de Nairóbi foi uma das coisas que ficaram em aberto. Contudo, é de se perguntar: em meio a uma ação de tal perigo, o professor não teria um plano para casos de ferimentos graves?

A teoria se apoia tanto no fato de a série sempre ir revelando os recursos e segredos do grupo aos poucos, como na importância da personagem para a trama. Para eles, pode aparecer um refém infiltrado que seja médico, por exemplo. Vale lembrar que a temporada acaba sem mostrar Nairóbi morta.

2. A refém misteriosa é uma policial infiltrada

la casa de papel teorias

Em uma recente entrevista, a atriz Raquel Murillo, intérprete de Lisboa, afirmou que na nova temporada a resistência enfrentará um poderoso inimigo que estará dentro do Banco da Espanha.

Junte a essa informação o fato de que a 3ª temporada ainda não revelou informações sobre a misteriosa refém, e a teoria está formada. Entre as várias teorias em torno de sua identidade, há quem diga que ela vai ajudar o grupo. Mas a mais popular aposta que a personagem é, na verdade, uma policial infiltrada, que deve se passar de aliada para descobrir os próximos passos da equipe.

E por que ela deve ganhar algum destaque na série? Porque ela é interpretada por Belén Cuesta, uma atriz conhecida na Espanha, o que indica que seu personagem não se trate apenas de um figurante.

3. Os segredos de Estado serão revelados

la casa de papel teorias

Desde que as tais caixinhas vermelhas contendo segredos de Estado apareceram, a grande teoria em torno delas é de que o grupo de assaltantes pode até não ter sucesso em termos de conseguir dinheiro e fuga, mas deve conseguir vingança expondo as informações contidas ali.

A teoria é de que as caixas contenham informações sobre corrupção política, golpes bancários, crimes de imprensa e outras revelações sobre grandes órgãos nacionais.

4. A identidade da ex-mulher do Berlim

la casa de papel teorias

Por se tratar de uma personagem misteriosa que aparece sem motivos aparentes, Alicia já levantou teorias variadas. A mais popular delas aposta que a inspetora é, na verdade, esposa de Berlim.

Mas há ainda quem diga que a ex-cônjuge do assaltante esteja entre os reféns do último assalto posto em prática pelo grupo.

Mas quando o assunto é Alicia, a maior preocupação do público se volta para o que ela deve fazer a Lisboa...

5. Tatiana pode salvar o grupo

la casa de papel teorias

Apresentada na terceira temporada durante um flashback, Tatiana, ex-namorada de Berlim, é uma das únicas pessoas fora do grupo da Resistência a saber do plano do assalto à Reserva Nacional do Banco da Espanha. Mas Berlim teria compartilhado essa informação com ela sem intenções específicas?

Embora demonstre ser um tanto quanto inconsequente algumas vezes, o integrante também já provou sua inteligência pensando à frente do plano inicial. A teoria, portanto, é de que Tatiana possa ajudar o grupo, sendo parte do elaborado plano.

Outro ponto que fortalece a teoria é o fato de Berlim, mesmo morto, ter continuado com forte participação na série, em forma de flashbacks. Caso se comprove, a teoria espera ver Tatiana levando à frente os ideais de Berlim quando a guerra revolucionário tiver início.

6. Um plano maior

la casa de papel teorias

Alguns fãs apostam que o que vimos até agora na série, na verdade, faz parte de algo maior. Todas as ações do grupo - o assalto à Casa da Moeda e o assalto ao banco da Espanha - seriam etapas de um plano muito maior pensado pelo Professor e por Berlim há muito tempo.

Para os espectadores, os roteiristas devem ligar todas as temporadas na construção de um plano revolucionário, cujo final deve ser revelado apenas com a conclusão da série.

7. Tóquio será a única sobrevivente

la casa de papel teorias

Uma das teorias mais populares (e chocantes) que é possível encontrar pela internet diz que a série acontece no passado, e que Tóquio seria a única sobrevivente do grupo da resistência.

Segundo a teoria, a integrante estaria na cadeia, rememorando os acontecimentos que vemos no decorrer das temporadas, motivo pelo qual ela é a narradora da série. Para aqueles que acreditam nessa possibilidade, a teoria faz sentido pelo fato de a série ter começado com a Tóquio e, portanto, terminaria com ela.

E aí, acredita em algumas dessas teorias? Conhece mais alguma? Tem sua própria teoria? Conta pra gente ali nos comentários!

A 4ª temporada de La Casa de Papel estreia na Netflix no dia 3 de abril.

FIQUE POR DENTRO

La Casa de Papel | Confira as principais perguntas que a série deixou

La Casa de Papel parte 4 ganha data de estreia e cena exclusiva exibida na CCXP2019!

La Casa de Papel | Informações sobre futuro dos personagens no 4º ano | CCXP 2019