Kingdom Hearts 3: Co-diretor explica atrasos e pede desculpas

Desde que Kingdom Hearts 2 foi lançado, em 2005, os fãs do aclamado game se perguntam quando uma continuação chegaria ao mercado. Oito anos depois - o que já foi uma espera e tanto! - Kingdom Hearts 3 foi anunciado pela Square Enix.

Mas, de 2013 para cá, foram longos cinco anos de atraso. Agora, o jogo finalmente está a apenas alguns dias de seu lançamento oficial. E o co-diretor Tai Yasue aproveitou o período para explicar os motivos dos atrasos e se desculpar com os fieis fãs.

Tecnologia e adaptação

Em uma declaração publicada no site ComicBook.com, Yasue explicou que o maior motivo do grande atraso do jogo foram as mudanças pelas quais as tecnologias passaram nos últimos anos.

Após o lançamento de Kingdom Hearts 2 para console caseiro em 2005, a desenvolvedora de games precisou se ocupar com as versões do game para dispositivos portáteis, como o Sony PSP e o Nintendo 3DS. O mesmo processo de adaptação acabou acontecendo durante o desenvolvimento de Kingdom Hearts 3.

"Nosso mecanismo atual é ótimo em termos de desenvolvimento de um título AAA de ponta, mas como houve uma mudança na tecnologia e nos fluxos de trabalho, levou algum tempo para a equipe se adaptar e ajustar. Eu realmente sinto muito ter mantido todos esperando por tanto tempo! Demorou um pouco, mas nós realmente queríamos ter certeza de que o jogo iria ao encontro das expectativas de todos. Espero, mais do que eu esperava para qualquer outra coisa em meus 20 anos fazendo jogos, que todos gostem."

Kingdom Hearts 3 será lançado para PlayStation 4 e XBox One no dia 29 de janeiro.