Vingadores: Ultimato | Kevin Feige fala sobre sigilo envolvendo título do filme

Desde quando foi anunciada a fase 3 da Marvel, os títulos de Vingadores 3 e 4 eram Guerra Infinita - parte 1 e 2 respectivamente -, porém com a mudança e evolução dos planos do estúdio, Vingadores 4 teve seu título alterado e escondido.

A decisão da Marvel Studios deixou diversos fãs malucos e teorizando sobre qual teria sido o subtítulo escolhido para o filme. Agora, Kevin Feige, presidente do estúdio, decidiu falar sobre quais motivos levou a Marvel a esconder esse segredo.

O principal motivo!

Kevin Feige

Em entrevista ao Collider, Feige explicou que, se o título de Vingadores: Ultimato fosse revelado antes, daria um potencial spoiler de Vingadores: Guerra Infinita.

Bem, eu acho que eu disse que tudo tinha ficado fora de proporção até certo ponto. Mas foi um spoiler, porque se você soubesse antes de Guerra Infinita que o próximo filme se chamava Ultimato, então você sabe que não havia um final para Guerra Infinita. Mas esse foi o título do filme a partir do momento em que pensamos em fazer dois filmes. Em grande parte, porque... é semeado ali mesmo. Quero dizer, é semeado em Ultron.

O que Kevin Feige quis dizer é que a primeira referência ao título de Vingadores: Ultimato, na verdade, é feito em Vingadores: Era de Ultron, de 2015.

A cena em questão é após a primeira luta dos Vingadores contra o robô Ultron. Tony Stark diz que os heróis tem que estar preparados para enfrentar qualquer força alienígena que exista. "Isso aí em cima, esse é o jogo final", diz Stark apontando para o céu.

Com isso, fica claro que o título de Vingadores: Ultimato já tinha sido planejado há muito tempo e, na verdade, a menção não veio de Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores: Ultimato é a culminação de 22 filmes lançados pela Marvel Studios durante dez anos. O longa chega às telonas no dia 25 de abril.