Kevin Feige afirma que não teremos crossovers Fox/Marvel tão cedo

É, parece que ainda teremos que esperar um pouco para vermos os heróis que estão sob o comando da Fox se unirem aos seus companheiros de Marvel, parte do portfólio Disney

As esperanças sobre os possíveis crossovers no cinema surgiram com a notícia do acordo entre Disney e 21st Century Fox, com a Disney se tornando sócia majoritária da Fox. Em recente entrevista ao Vulture, entretanto, o presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, afirmou ainda ser muito cedo para se pensar na reunião dos heróis.

"Temos muito a fazer"

kevin feige

Um melhor entendimento do acordo e a agenda de filmes da Marvel são os motivos citados por Feige ao explicar porque ainda deve demorar um possível crossover entre os heróis cujos direitos hoje pertencem a dois diferentes estúdios.

"A verdade sobre o assunto, como eu entendo, é que o acordo precisa ser compreendido. Não houve comunicação. Não estamos pensando sobre isso. Estamos nos concentrando em tudo o que já anunciamos [de filmes]. Se e quando o acordo realmente acontecer, começaremos a pensar mais sobre isso. Até lá, temos muito a fazer."

Sobre a comunicação não ter existido, Feige explica que soube da notícia da compra da Fox por meio da imprensa e não por um aviso oficial.

"Isso são negócios grandes e certamente acima da minha folha de pagamento."

Para quando podemos esperar um crossover?

disney fox

Bem, a Marvel tem produções anunciadas pelo menos até 2019. Então até lá, é provável que não vejamos, por exemplo, o universo dos X-Men ou do Quarteto Fantástico voltar para casa ainda.

"Eu estou pensando [nas produções] até 2019, nos filmes que já filmamos ou estamos prestes a começar a filmar. Estou esperando entregar tudo o que prometemos até agora."

Sob comando Marvel/Disney, os próximos filmes com heróis Marvel que veremos são Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem-Formiga e A Vespa. Além deles, Vingadores 4, ainda sem título oficial, deve chegar em 2019, e o filme solo da Viúva Negra está em produção. Já a Fox traz este ano Deadpool 2, segundo filme do diferente herói que conquistou grandes bilheterias.