Joss Whedon faz alteração polêmica ao filme da Liga da Justiça!

Como você já deve saber, Zack Snyder abandonou recentemente a direção do filme da Liga da Justiça por motivos pessoais e Joss Whedon foi o diretor escolhido para finalizar o longa.

Quando foi anunciado que Whedon substituiria Snyder como diretor, a Warner Bros tornou claro que o filme não sofreria nenhuma alteração drástica e que a visão de Snyder continuaria sendo respeitada. No entanto, parece que as coisas não vão ser bem assim.

Junkie XL não vai mais fazer a trilha sonora do filme

whedon

Existem certas coisas que definem a visão de um diretor, entre elas a fotografia, o estilo da narrativa, o uso de efeitos práticos ou efeitos especias e a trilha sonora.

Zack Snyder teve a oportunidade de contar com a participação dos músicos Hanz Zimmer e Junkie XL na produção da trilha sonora de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Hanz Zimmer decidiu deixar de trabalhar em filmes de super-heróis durante os próximos tempos, sendo que Snyder escolheu Junkie XL para compor a trilha sonora do primeiro filme da Liga da Justiça.

Mas parece que Joss Whedon não está nem aí para a visão de Zack Snyder, pois foi revelado recentemente que Junkie XL seria dispensado do projeto.

O músico confirmou que estaria abandonando o filme através da sua conta oficial no Twitter:

Como o meu mentor Hanz Zimmer me disse: você só irá se afirmar como compositor em Hollywood, quando for substituído num projeto. Bem, parece que finalmente estou me graduando!"

Esta é a prova que Joss Whedon quer deixar a sua marca

elfman

Se dúvidas houvessem de que Joss Whedon queria deixar a sua marca no filme da Liga da Justiça, parece que elas foram dissipadas. O diretor norte-americano escolheu o compositor Danny Elfman para produzir a trilha sonora do filme. Whedon já trabalhou com o músico no passado, em Vingadores: A Era de Ultron.

Junkie XL, que produziu as trilhas sonoras de 300 e Mad Max: Estrada da Fúria, vai agora começar a produzir a trilha sonora do próximo Tomb Raider, que conta com Alicia Vikander no papel de Lara Croft.

E você o que acha de tudo isto? Acha que Whedon está respeitando a visão de Snyder? Concorda com esta alteração?