Jogos Vorazes ganhará novo livro PREQUEL (e ele vai virar FILME!)

Uma excelente notícia para os fãs da trilogia Jogos Vorazes: A Scholastic e Suzanne Collins, autora dos aclamados livros, anunciaram hoje que vão lançar mais um volume da saga. A obra será um prequel cuja história se passará 64 anos antes dos acontecimentos envolvendo Katniss e todos os personagens apresentados nos livros originais.

Ainda sem título, o livro já ganhou data de lançamento: 18 de maio de 2020. Além disso, a Lionsgate, responsável pelos quatro filmes que adaptaram a saga para os cinemas, já demonstrou interesse em na nova obra!

jogos vorazes novo livro

Durante uma coletiva de imprensa, Collins deu mais alguns detalhes sobre a trama da obra:

"Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade."

Em um comunicado, a presidente da Scholastic Trade Publishing, Ellie Berger disse:

"Suzanne Collins é uma mestre em combinar histórias brilhantes, construção de mundo soberba, suspense de tirar o fôlego e comentário social. Estamos absolutamente entusiasmados - como leitores e editores - em apresentar aos fãs dedicados da série e a um novo público uma perspectiva totalmente nova sobre esse clássico moderno."

A Lionsgate, por sua vez, se mostrou extremamente empolgada com a notícia e a perspectiva de uma nova adaptação para o cinema, conforme indicou Joe Drake, presidente do estúdio.

"Como orgulhosa casa dos filmes dos Jogos Vorazes, mal podemos esperar pela publicação do próximo livro de Suzanne. Estamos nos comunicando com ela durante o processo de composição e esperamos continuar trabalhando junto com ela no filme."

A trilogia original de Jogos Vorazes - Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança - vendeu mais de 100 milhões de cópias em mais de 50 idiomas por todo o mundo. Os filmes, protagonizados por Jennifer Lawrence, também tiveram grandes resultados nas bilheterias, além de obter elogios da crítica e dos fãs por sua fidelidade à história dos livros.

O que acham? Empolgados para mais um livro? Será que saberemos como Panem se tornou o que era no período de Katniss?

O prequel de Jogos Vorazes, portanto, chega às livrarias no dia 19 de maio de 2020.