Jogador N° 1 ganha novo trailer cheio de referências!

A Warner Bros. liberou um novo trailer de Jogador Nº 1. Como no material liberado anteriormente, vemos o protagonista Wade embarcar em uma aventura entre o real e o virtual. E como nos trailers anteriores, os fãs já podem começar a identificar todas as várias referências ao mundo geek que o longa trará.

Confira!

* Atualizaremos a notícia com o trailer legendado assim que for liberado.

Mais uma vez, somos levados ao mundo devastado em que a humanidade vive no ano de 2045, mas não demora muito para já vermos OASIS novamente. O novo trailer mostra um pouco mais dos outros caça-ovos que, junto a Wade, formaram o grupo High Five. Vemos também a chegada do protagonista à Rebelião.

Outro ponto de destaque fica para a rápida aparição do T-Rex. Em outra ocasião, o diretor Steven Spielberg afirmou que não usaria referências a filmes seus, mas parece ter aberto uma exceção para o dinossauro.

Na trama, os humanos utilizam o jogo de realidade virtual OASIS como uma forma de fugir da cruel realidade de pobreza na qual se encontram. Wade Watts (Tye Sheridan) é um dos jogadores. O protagonista, porém, se verá envolvido em algo bem maior após a morte do criador do game, James Halliday (Mark Rylance).

Com o falecimento do idealizador de OASIS, um vídeo é liberado afirmando que há um easter egg especial no jogo e que quem encontrá-lo ganhará a fortuna de Halliday e poderá controlar OASIS. Mas, como Wade descobre ao competir, o jogo vai muito além do que parece.

A história é baseada no livro homônimo, lançado em 2011, e é famosa por seus muitos easter eggs, espécies de referências a outros elementos ou personalidades da cultura nerd. No segundo trailer liberado, foi possível identificar, por exemplo, easter eggs de super heróis, Speed Racer, Street Fighter, De Volta para o Futuro, Mad Max, Tomb Raider, RoboCop, Tartarugas Ninjas, King Kong, Os Embalos de Sábado à Noite, O Boneco Assassino, Coringa, Gigante de Ferro, entre outros.

Dirigido por Steven Spielberg e com roteiro de Zak Penn, o filme tem ainda no elenco Simon Pegg,  Hannah John-Kamen, Simone Kirby, T.J. Miller, Ben Mendelsohn, Mark Rylance e Olivia Cooke.

Jogador Nº1 estreia no dia 29 de março.