Jessica Jones: divulgados detalhes da segunda temporada

Depois de uma primeira temporada amplamente aplaudida pela crítica e público, qual vai ser o rumo de Jessica Jones na segunda?

Melissa Rosenberg explora o que aguarda Jessica e como será feita a evolução do trauma que a assombra.

A vida depois de Killgrave

Jessica Jones

Em uma entrevista recente ao site Empire, a produtora principal Melissa Rosenberg divulgou um pouco do que podemos esperar para a segunda temporada da série:

“Ela estava um pouco desequilibrada ainda antes de Killgrave ter aparecido, e então na temporada 2 nós podemos explorar o que é possível para ela seguir em frente.”

E a palavra-chave é mesmo “possível” porque não seria realista esperar que Jessica se recuperasse rapidamente dos eventos traumáticos que sofreu. E Rosenberg tem a sua experiência na série Dexter para se basear:

“Eu aprendi a trabalhar em Dexter que você pode seguir com o personagem, mas nunca deve querer curá-lo. Com Dexter, no momento em que ele se sentiu culpado ou aceitou que era 'mau', a série terminou. Ele deixou de ser um sociopata.”

Mostrando como isso pode se aplicar a Jessica Jones, a produtora explicou:

“O equivalente para nós seria se Jessica, de alguma forma, se recuperasse do dano que foi causada a ela. As pessoas não se curam simplesmente, você não passa por algo [como o trauma com Kilgrave] dizendo 'ah, ele foi preso, está na cadeia, agora estou bem'. Esse trauma é uma parte enorme de quem ela é agora"

A amizade fortalecida com Trish

Jessica Jones e Trish Walker

A segunda temporada vai ser povoada por diferentes personagens e outros vão ser reforçados, como é o caso de Trish. Com Killgrave fora de cena e Luke Cage em sua série solo, a segunda temporada vai ver a relação de Jessica e Trish surgir em primeiro plano.

A intimidade entre as duas personagens é tão forte que muitos fãs gostariam de as ver romanticamente juntas. Rosenberg abordou essa questão:

“Eu sinto que, o que é único em essa relação, é que elas são amigas tão íntimas, e eu penso que elas não têm que se tornar amantes – tendo dito isso, nunca podemos dizer nunca.”

Com Trish Walker desempenhando um papel maior na nova temporada, é esperado ver sua transformação na super-heroína Felina. Todas aquelas aulas de Krav Maga na primeira temporada pareciam ser um forte indício da nova direção da personagem.

Quando vai sair a nova temporada?

Os Defensores

A segunda temporada de Jessica Jones ainda vai demorar um tempo para voltar. É de se esperar que não aconteça antes do final de 2017, na melhor das hipóteses. Pode culpar a produção de Os Defensores avançando no momento, a estreia em breve de Luke Cage e Punho de Ferro vindo para a TV em 2017.

Melissa Rosenberg tem estado envolvida na produção de Os Defensores e mantém diálogo constante com os criadores e histórias das outras séries Marvel:

“Eu preciso saber o que eles estão fazendo para planejar a segunda temporada de Jessica, e por outro lado, eles precisam saber o que nós estamos planejando. A Marvel é muito inteligente e gosta de colaboração, então nunca existe um maníaco tentando ter o controle.”

Para os fãs das séries Marvel, podem assistir a Luke Cage a partir de 30 de setembro na Netflix.