Jessica Jones: Artes especiais revelam títulos dos episódios novos

Em capas de HQs feitas por artistas mulheres de todo o mundo. Foi dessa forma que a Netflix revelou os títulos dos 13 episódios da nova temporada de Jessica Jones.

O que os títulos e as capas podem significar?

Are you ready? Here are the 13 comic covers drawn by 13 international women that are inspired by the 13 female-led episodes of Season 2. #JessicaJonesReturns March 8. pic.twitter.com/ONT12FLUz3

— Jessica Jones (@JessicaJones) 5 de março de 2018

A dois dias da estreia de sua segunda temporada, a série Jessica Jones teve o nome dos seus 13 novos episódios revelados na conta oficial da produção no Twitter. A forma como os nomes foram anunciados, contudo, é a parte mais interessante (Ok, os nomes dos episódios também são bem interessantes!): um pequeno vídeo (acima) apresenta 13 capas de HQs com os títulos, todas desenhadas por artistas mulheres de várias partes do mundo.

Os títulos são:

  1. Start at the Beginning - Comece pelo começo
  2. Freak Accident - Acidente Estranho
  3. Sole Survivor - Única(o) sobrevivente
  4. God Help the Hobo -  Deus ajude o vagabundo/mendigo
  5. The Octopus -  O Polvo
  6. Facetime - Cara a Cara (a expressão não tem uma tradução exata para o português, significa um momento de contato cara a cara, e também dá nome a um aplicativo de ligação de vídeo)
  7. I Want your Cray Cray - Eu quero o/a seu/sua louco(a)
  8. Ain't We got Fun - Nós não nos divertimos?
  9. Shark in the bathtub, monster in the bed - Tubarão na banheira, monstro na cama
  10. Pork Chop - Costelinha de porco (em tradução livre) / Há ainda a expressão "carry on like a pork chop", usada para dizer que alguém não está se comportando da maneira correta
  11. Three lives and counting - Três vidas e contando
  12. Pray for my Patsy - Reze pela minha Patsy
  13. Playland - Terra da diversão

E o que os títulos e as artes das capas indicam? As três primeiras parecem indicar a busca de Jessica por mais informações sobre seu passado, trama que já sabemos que fará parte da segunda temporada. A quinta capa e seu título são os mais curiosos, visto que é um pouco difícil imaginar como um polvo pode entrar em uma história com elementos tão reais e urbanos.

Alguns fãs já sonharam um pouco com a presença do Dr. Doctor Otto Octavius, também conhecido como Dr. Octopus, vilão apresentado ao público nos quadrinhos e no filme Homem-Aranha 2. O personagem, porém, segue como propriedade da Sony. O animal também poderia ser uma referência a outro personagem que passou por uma experiência similar à qual Jessica foi submetida, conforme o trailer da temporada sugere.

Nas capas seguintes, Jessica deve encarar alguém cara a cara, como explicita o título. Uma das maiores questões sobre a nova temporada é como será a presença de Killgrave. Esse título poderia ser uma referência à volta do vilão? A arte dessa capa mostra Trish a seu lado, o que também sugere um iminente perigo para a amiga da vigilante.

A forte presença de Trish, tanto nas capas como no trailer, indicam que a personagem pode estar se aproximando de sua trama nos quadrinhos, onde também passa a atuar como a vigilante Felina (Hellcat). A maior indicação sobre isso está no título do episódio 12, já que, nas HQs, Trish também é conhecida como Patsy Walker.

Nas demais capas, Jessica segue em perigo, aparecendo sob a mira de armas, enfrentando inimigos misteriosos e escapando de um incêndio.

A segunda temporada de Jessica Jones estreia dia 8 de março.