James Gunn fala sobre seu retorno para Guardiões da Galáxia Vol. 3!

Os fãs da Marvel hoje respiram muito mais aliviados depois que foi confirmado que James Gunn, diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia, foi recontratado para prosseguir com seu trabalho no terceiro longa da série. Em uma entrevista, o cineasta finalmente falou sobre seu retorno a Marvel Studios.

James Gunn havia sido demitido da empresa do Mickey após diversos tweets antigos do cineasta terem vindo à tona, com conteúdos envolvendo pedofilia.

James Gunn

Em entrevista ao Deadline, Gunn falou sobre seu sentimento em relação à enorme confusão que aconteceu após os tweets serem ressuscitados e ele ser demitido da Marvel Studios.

"Eu estava prestes a sentar e conversar com a DC sobre Esquadrão Suicida e fiquei animado sobre isso. Alan me pediu para eu vir falar com ele. Eu acredito que ele seja um bom homem e acho que me contratou de volta porque achava que era a coisa certa a se fazer. Eu o conheço um pouco, voltando aos filmes de Scooby-Doo. Sempre o admirei e fiquei tocado com a compaixão dele."

O cineasta ainda comentou que, quando se vive em Hollywood, geralmente o que mais se escuta é sobre o quanto as pessoas são maldosas. Mas, para ele, a bondade de Alan Horn provou como algumas pessoas estão erradas.

Apesar de tudo, ele ainda se sentiu nervoso ao dizer para Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, qual era sua decisão.

Segundo Gunn, ele já havia decidido fazer O Esquadrão Suicida quando Horn entrou em contato com ele. Por isso, dar a notícia a Feige foi um pouco complicado.

O cineasta ainda disse que pensava que sua carreira havia acabado no momento em que foi demitido. Para ele, foi um dos momentos mais difíceis da sua vida.

"Existiram dias mais complicados na minha vida, como quando fiquei sóbrio quando era mais novo, ou a morte de amigos que cometeram suicídio. Mas isso foi incrivelmente intenso. Aconteceu e, de repente, parecia que tudo estava perdido. Eu sabia, naquele moment, que tudo tinha acabado muito rápido. Eu fui demitido. Achei que minha carreira tinha acabado."

Na época, o cast de Guardiões da Galáxia assinou uma carta mostrando apoio ao cineasta. Diversos fãs fizeram petições para que a Disney voltasse atrás em sua decisão e trouxesse Gunn de volta para fazer o terceiro filme dos heróis.

Parece que toda essa movimentação deu certo!

Apesar de não ter data confirmada para lançamento, Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode ser iniciado no próximo ano, em 2020.

FIQUE LIGADO:

Disney recontrata James Gunn para Guardiões da Galáxia Vol. 3

Fãs assinam petição para Disney voltar a contratar James Gunn

James Gunn em negociações com DC para Esquadrão Suicida 2!