James Gunn em negociações com DC para Esquadrão Suicida 2!

A Warner Bros. confirmou ao site io9 que James Gunn está em negociações com a DC para escrever o roteiro para o próximo Esquadrão Suicida! A informação ainda aponta que o cineasta vai ter todo "um novo olhar sobre o filme", o que significa que muitas mudanças podem estar por vir.

A possível contratação de Gunn pela DC não vem exatamente como uma surpresa, visto que a empresa já havia demonstrado interesse no diretor e roteirista após sua demissão da Marvel. E, pelo visto, tem gente querendo ir para a DC com ele...

Dave Bautista demonstra interesse em ir para DC

Where do I sign up! James Gunn Boards ‘Suicide Squad 2’ To Write And Possibly Direct – Deadline https://t.co/OwdDbAm1Ks

— Dave Bautista (@DaveBautista) 9 de outubro de 2018

O ator Dave Bautista, intérprete de Drax em Guardiões da Galáxia, compartilhou a notícia das negociações de James Gunn com a DC e escreveu a legenda "Onde eu assino?", demonstrando seu interesse em seguir com o diretor para a DC. Bautista foi um dos integrantes do elenco do longa que mais defendeu Gunn e lutou por sua recontratação.

James Gunn foi demitido pela Disney após usuários do Twitter divulgarem tweets que o diretor havia publicado há vários anos, com mensagens e piadas sobre pedofilia, AIDS e estupro. 

Os usuários em questão estavam em constante conflito com Gunn devido à postura política do diretor, que é declaradamente contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

Desde então, foram muitas as manifestações de defesa em relação ao cineasta, que deu uma declaração pedindo desculpas pelas mensagens publicadas e explicando que não já não é a mesma pessoa que as publicou. 

Alguns fãs chegaram a fazer uma petição online pedindo que a Marvel recontratasse Gunn. Já o elenco principal de Guardiões da Galáxia publicou uma carta aberta na qual declarava apoio ao diretor.

Mudanças em Esquadrão Suicida

suicide squad james gunn

Mais um ponto da notícia publicada pelo io9 saltou aos olhos dos fãs do diretor, da Marvel, da DC e dos filmes de super heróis como um todo. Estamos falando da afirmação de que Gunn estaria negociando assumir o roteiro do próximo Esquadrão Suicida, mas não exatamente como uma sequência do filme de David Ayer, mas sim como uma abordagem completamente nova.

Até o momento - e provavelmente por muito mais tempo - ainda não é possível saber o que isso significa e qual a extensão das mudanças que o cineasta pode trazer para o longa. Mas a notícia foi motivo de empolgação para muitos fãs, que já admiravam o trabalho de Gunn com um elenco numeroso.