It - A Coisa 2 | As versões mais assustadoras de Pennywise!

ATENÇÃO: este texto contém SPOILERS de It - A Coisa: Capítulo 2!

Pennywise é um dos mais assustadores vilões de filme de terror de todos os tempos. Em It - A Coisa, ele usa o medo das crianças que moram em Derry para se alimentar e ficar ainda mais poderoso.

O tempo passou e, depois de 27 anos dos eventos no primeiro filme, o palhaço aparece em It- A Coisa: Capítulo 2 com um repertório ainda mais rico em maldade e formas horripilantes, tudo para se vingar do Clube dos Perdedores. Confira algumas das formas mais bizarras e assustadoras que ele assume no longa!

As Alucinações no Jantar

Cena Jantar

Um dos poderes de Pennywise é criar ilusões e alucinações para as pessoas que ele deseja assustar. E, logo numa das primeiras cenas em que o Clube dos Perdedores está reunido, o palhaço mostra um pouco do seu arsenal para suas vítimas.

A cena é bizarra: enquanto comem uma sobremesa depois de um jantar divertido, os alimentos começam a se transformar em criaturas bizarras. São criaturas pequenas e nojentas, como animais recém-nascidos deformados. Enquanto isso, Pennywise ainda usa os biscoitos da sorte para provocar o grupo!

O palhaço na casa de espelhos

Pennywise espelhos

Durante a nova aparição de Pennywise em Derry, um parquinho de diversões itinerante estava na cidade. Repleto de crianças, esse era o local perfeito para a criatura fazer novas vítimas. Tentando impedir que mais um garoto caísse nas garras do Palhaço, Bill (James McAvoy) entra numa casa de espelhos.

E nessa cena vemos mais uma das versões bizarras de Pennywise: com um sorriso bizarro repleto de dentes afiados e disformes, o palhaço tenta quebrar um vidro blindado com cabeçadas. A cada golpe, seu rosto fica ainda mais deformado e seu sorriso mais grotesco, tudo isso enquanto Bill tenta, sem sucesso, salvar o menino.

Tenso!

A estátua gigante

Derry estátua

Hábil em criar ilusões realistas que desestabilizam suas vítimas, Pennywise jogou pesado com Richie (Bill Hader). Enquanto o comediante estava na praça da cidade, olhando para a clássica estátua de Paul Bunyan, o palhaço aparece sentado nos ombros do monumento.

Enquanto sai voando em seus balões, Pennywise dá vida à estátua, que começa a perseguir Richie. A cena toda é bizarra, com Paul Bunyan ganhando uma cara assustadora e Richie tentando escapar aos berros, até que se dá conta de que aquilo tudo não passa de uma elaborada ilusão criada pelo palhaço.

A forma final e a morte do palhaço

Pennywise

Depois de comerem o pão que o palhaço amassou (perdão pela piadinha), os membros do Clube dos Perdedores finalmente encontraram uma forma de deter Pennywise. Apesar de sofrerem no meio do caminho, o grupo consegue realizar o ritual e derrotar a criatura.

Nessa cena, podemos ver duas formas bizarras de Pennywise. Primeiro, o Palhaço vira uma espécie de aranha gigante com rosto de palhaço. Com suas patas, a criatura tenta pegar os amigos que ainda não entenderam como vencê-lo.

Mas o jogo vira e finalmente o Clube dos Perdedores começa a dar cabo do Palhaço. Enquanto eles atacam Pennywise, o vilão começa a murchar e ganhar uma forma estranha. Seu corpo reduz de tamanho, sua voz muda de tom e seu rosto começa a derreter, ficando, ao mesmo tempo, patético e nojento.

Pennywise fazendo a maquiagem

Pennywise

Mas a aparição mais bizarra de Pennywise acontece na casa da senhora Kersh. A cena, presente em um dos trailers do longa, mostra Beverly (Jessica Chastain) visitando a casa onde cresceu. Lá ela é recebida pela estranha anfitriã e, enquanto investiga objetos antigos, ela encontra com o palhaço.

Tudo é bem horripilante aqui: desde a simpática senhorinha se revelando como uma espécie de zumbi bizarro até a foto antiga do Pennywise. Mas o que é verdadeiramente bizarro é a versão "sem maquiagem" do palhaço. Numa atuação fantástica de Bill Skarsgard, vemos a criatura acrescentar linhas vermelhas no seu rosto pintado de branco.

O vermelho, claro, é do seu sangue: ele se arranha e sangra enquanto apavora e ameaça Beverly. Depois dessa cena foi difícil dormir à noite!

E você? Quais versões de Pennywise você achou mais assustadoras? Ele está mais bizarro no primeiro ou no segundo filme?

It: A Coisa - Capítulo 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

SAIBA MAIS:

Curiosidades sobre Pennywise, o palhaço macabro de It: A Coisa

Conheça 3 palhaços mais bizarros que o Pennywise de IT - A Coisa! (VÍDEO)

As 15 melhores adaptações cinematográficas de Stephen King!