A notícia de que o papel de Homem de Ferro passaria de Tony Stark para uma jovem negra chamada Riri Williams foi certamente bombástica.
Muito se especulou na época se Riri continuaria usando o nome de Homem de Ferro. Agora já temos a resposta!
Heroína com um poderoso coração
Em uma entrevista exclusiva à WIRED, o roteirista Brian Michael Bendis, revelou o nome da nova super-heroína: Ironheart (Coração de Ferro em uma tradução ainda não oficial).
O nome da personagem surgiu em uma discussão de grupo com os editores. Segundo Bendis, Ironheart foi escolhido entre outros nomes:
“Iron Woman (Mulher de Ferro) parecia antiquado para alguns, Iron Maiden (Dama de Ferro) parecia um pesadelo legal.”
Iron Maiden poderia trazer problemas à Marvel devido à banda de metal com o mesmo nome.
Bendis revela então que Ironheart é um termo cunhado por Joe Quesada, depois do roteirista ter contado a ele a história planejada para Riri. Segundo o autor, o nome Ironheart:
“Fala não só da alma da personagem como da franquia Homem de Ferro como um todo. Tony coloca primeiro sua armadura para salvar seu coração. Riri coloca-a por diferentes razões mas, ainda assim, relacionadas com o coração. Quando as pessoas virem sua história, vão ficar impressionadas com o quão simples e brilhante foi a sugestão do Joe.”
Inclusão no Universo Marvel
Ironheart é mais um passo no caminho da diversidade e inclusão na Marvel. A mítica editora tem demonstrado progressivamente a vontade em aumentar a representatividade de etnias não caucasianas e de colocar mulheres em papéis tradicionalmente masculinos.
Exemplos disso mesmo são Kamala Khan como Ms. Marvel, Jane Foster como Thor, Miles Morales como Homem-Aranha, Amadeus Cho como Hulk ou Laura Kinney como Wolverine.
Invincible Iron Man #1 estreia em outubro.