Homem-Aranha | Sony e Disney rompem parceria!

É oficial: a parceria entre a Sony e a Marvel está cancelada e Kevin Feige não irá mais produzir os filmes solo do Homem-Aranha no Universo cinematográfico da Marvel! Os dois estúdios não chegaram a um acordo para manter o desenvolvimento conjunto de novos longas do Cabeça de Teia.

Nesse novo cenário, a Sony, que possui os direitos legais do Homem-Aranha, voltará a ter controle total do personagem nos cinemas. Segundo informações da Variety, o impasse teria começado após a Disney tentar renegociar os termos do contrato firmado entre os dois estúdios.

spiderman

Segundo detalhes da negociação, a Disney teria pedido para dividir em 50%/50% o financiamento dos próximos filmes do Amigo da Vizinhança e de spinoffs com a galeria de personagens do universo do herói, como Venom e Morbius. A Sony não teria aceitado renegociar os termos do contrato.

No acordo atual, a Disney fica com 5% do valor arrecadado pela bilheteria no dia de estreia dos filmes do Homem-Aranha que ajuda a produzir. Com o fim da parceria, o Cabeça de Teia deixa de fazer parte do MCU, o que pode mudar os planos da Marvel para o futuro.

Um porta-voz da Sony se pronunciou acerca do rompimento do acordo entre os estúdios e responsabilizou a Disney pelo fim desta empreitada, mas agradeceu o trabalho de Kevin Feige

Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizaram discussões recentes sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não tê-lo como produtor principal de nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que as muitas novas responsabilidades que a Disney lhe deu - incluindo todas as propriedades recém-adicionadas da Marvel - não permitem que ele trabalhe em propriedades intelectuais que eles não possuem. Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele nos ajudou a criar, o que continuaremos.

E aí? Como você acha que será o MCU sem o Homem-Aranha? 😭