Homem-Aranha: Longe de Casa - Tudo que o primeiro trailer revelou

Depois de muita ansiedade, Homem-Aranha: Longe de Casa enfim ganhou seu primeiro trailer hoje (além de uma versão internacional com mais cenas!).

Se você é como nós, já deve ter visto e revisto o trailer, pausando em cada cena para conferir os detalhes. Mas, se ainda assim, ficou sem entender algumas partes, confira com a gente tudo que o trailer revelou!

Tia May aceita a vida dupla

Homem-Aranha longe da casa trailer

Com o final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostrando a tia May descobrindo que Peter é o Homem-Aranha, todos ficamos imaginando como seria a reação dela.

O primeiro trailer da sequência nos mostra que May não apenas permitiu que o sobrinho seguisse com a vida dupla como agora participa e o ajuda no que pode enquanto ele veste o manto do teioso.

Ainda assim, os fãs devem estar torcendo para ver também a continuidade da cena pós-créditos do primeiro filme, com tia May surtando a princípio.

Novos romances

homem aranha longe de casa

Já no início do trailer, vemos uma cena hilária com Peter bem constrangido enquanto presencia um clima de romance entre tia May e Happy. Mas eles não são o único casal em potencial do filme.

Pelo visto, Peter e MJ realmente estão sentindo algo um pelo outro. Uma troca de olhares em um barco em Veneza, um passeio por uma ponte, uma conversa no que parece ser um teatro. Esse filme promete alimentar as esperanças daqueles que torcem para ver o casal junto.

Mas há ainda mais um casal: Ned tem uma namorada! O melhor amigo de Peter e Betty Brant, sua colega de escola e responsável pelo telejornal da instituição, parecem íntimos em várias cenas.

Nick Fury recruta Peter

longe de casa trailer

Como já era previsto (e como algumas imagens do set já mostraram!), Nick Fury e Maria Hill estarão presentes em Homem-Aranha: Longe de Casa. O ex-agente da S.H.I.E.L.D. recruta Peter para ajudar a combater os novos perigos que assolam a Europa.

Não fica claro, contudo, se tudo se passa antes de Vingadores: Guerra Infinita ou depois de Vingadores: Ultimato. E essa deve ser a intenção da Marvel, para evitar spoilers do próximo filme dos Vingadores.

Por outro lado, Homem-Aranha: Longe de Casa será lançado depois de Vingadores: Ultimato, e Tom Holland já deixou escapar (valeu, Tom!) que tem contrato para três filmes da franquia do cabeça de teia. Logo, tudo deve se passar depois de os Vingadores acharem uma solução para reverter a Dizimação de Thanos.

Novos uniformes

homem aranha longe de casa

E aqui estão os dois novos uniformes que devemos ver Peter usando no filme: o traje furtivo e o uniforme em vermelho e preto. A teoria mais popular sobre os novos trajes é de que Nick Fury seja o responsável por dá-los a Peter.

Vale observar ainda uma das cenas em que o herói luta sem nenhum dos uniformes, mas com o que parecem ser dois braceletes pretos. Seria parte de um dos uniformes? Peter criou um atirador de teias que pode ser usado sem o traje?

Ameaças elementais

homem aranha longe de casa

As ameaças elementais são os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa. Feitos dos elementos naturais (água, fogo, vento e terra), eles atacam diferentes lugares pela Europa. No trailer, é possível vê-los em Londres, Veneza e Praga.

Mas eles são os únicos vilões? Além de um olhar muito desconfiado sobre as intenções de Mysterio, já se sabe que veremos novamente o Abutre (Michael Keaton).

Algo dá errado na missão

homem aranha longe de casa

Em um momento do trailer, Nick Fury fala algo que dá a entender que Peter está se recusando a fazer algo.

"Você tem um dom, Parker, mas você tem um trabalho a fazer. Você vai tomar uma iniciativa ou não?"

Há ainda outro indicativo de grande perigo, quando Happy fala ao herói:

"Você está completamente sozinho. Seus amigos estão em perigo. O que você vai fazer a respeito?"

Herói ou vilão?

homem aranha longe de casa

O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa nos apresenta Mysterio como um herói! Diferente dos quadrinhos, onde o personagem é um dos icônicos antagonistas do Homem-Aranha, aqui ele se juntará a Peter no combate às ameaças elementais.

Durante a última CCXP, no Brasil, o ator Jake Gyllenhaal também falou de seu personagem como um aliado de Parker. As teorias, contudo, seguem apostando no oposto. A especulação mais popular aponta que, na verdade, Mysterio criou os vilões elementais para ser visto como herói. Será?

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 5 de julho.