Homem-Aranha 2 - Jake Gyllenhaal diz porque aceitou viver o Mysterio

Jake Gyllenhaal esteve recentemente no Brasil, ao lado de Tom Holland e Jacob Batalon, para falar um pouco mais sobre Homem-Aranha: Longe de Casa. Na ocasião, durante a Comic Con Experience 2018, o ator se mostrou muito animado por estar fazendo parte da franquia do cabeça de teia, e isso parece que vai longe.

Em recente entrevista, Gyllenhaal contou um pouco mais sobre o vilão Quentin Beck, mais conhecido como Mysterio, e explicou porque aceitou seu primeiro papel em um filme de super-herói.

A ligação com Mysterio

Jake Gyllenhaal

Durante o Sundance Film Festival - que está sendo realizado desde o dia 24 de janeiro e vai até dia 3 de fevereiro - Gyllenhaal contou ao LAT Entertainment como decidiu aceitar seu primeiro papel em um filme de super-herói.

As pessoas me perguntam há alguns anos 'você faria um filme com esse, ou se te chamassem, você faria?'. Minha resposta sempre foi, particularmente desde que estive aqui em Sundance, que 'Muitas das histórias são guiadas pelos personagens.' E esse sempre foi o meu desejo, encontrar algo em meu espaço que parecesse combinar com minha habilidade, com o que eu amo e com a minha honestidade. Acontece que isso existe neste papel.

A estrela de Donnie Darko e tantos outros filmes já teve seu nome ligado a rumores que indicavam a possibilidade de o ator substituir Ben Affleck como Batmanno universo da DC nos cinemas, mas Gyllenhaal negou a informação. Ele foi cogitado também para viver o soldado Rick Flag em Esquadrão Suicida, porém o escolhido para interpretar o personagem foi Joel Kinnaman.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho de 2019.