Homem-Aranha: Longe de Casa | Diretor revela desde quando Fury é [SPOILER]

As informações abaixo contêm GRANDES SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Se alguns fãs mais dedicados do cabeça de teia esperavam não se surpreender com Homem-Aranha: Longe de Casa - visto que a principal reviravolta prometia ser o verdadeiro objetivo de Mysterio, já conhecido dos quadrinhos - acabaram se enganando. A cena pós-crédito revelou uma informação pela qual ninguém esperava: o Nick Fury que vimos durante todo o filme era, na verdade, um skrull! Mas ficou a dúvida: desde quando Talos substituía Fury na Terra?

Jon Watts te responde! E não, não faz tanto tempo assim, como muitos fãs já especulavam. Em uma recente entrevista ao ComicBookMovie.com, o diretor comentou:

"Primeiro de tudo, para esclarecer a linha do tempo, é o verdadeiro Nick Fury no funeral de Tony no final Vingadores: Ultimato. Então não é como se ele tivesse sido um Skrull desde sempre ou como se ele fosse um Skrull desde Capitã Marvel. Nós íamos fazer ele comer torradas diagonais cortadas na diagonal [referência a Capitã Marvel]. Você sabe disso? Isso teria entregado."

Para Watts, uma das partes mais importantes da revelação sobre Fury no filme é explicar como o suposto agente teria sido enganado por Mysterio.

"Há tanta história de Nick Fury e dos Skrulls, especialmente agora que as pessoas viram Capitã Marvel e viram o que está acontecendo com essas histórias no MCU. Mas, para mim, sempre foi apenas essa questão fundamental de como [Mysterio] consegue enganar Nick Fury? Porque o super poder de Nick Fury é suspeitar, sabe? Isso sempre me incomodou, embora soubéssemos que era isso que queríamos que a história fosse, que Nick Fury pudesse ser enganado, mesmo que ele tenha estado fora por cinco anos e esteja de volta. Eu queria bolar uma última pequena revelação que pudesse explicar essa pergunta não respondida. E quando você está fazendo um filme de trapaça, parece a coisa certa a fazer ter uma última reviravolta que faz você olhar para tudo ligeiramente diferente."

Bem, se esse era o objetivo, ele foi alcançado. Os espectadores, com certeza, deixaram o cinema se perguntando tudo que a cena podia indicar. Entre as principais possibilidades estão a sequência de Capitã Marvel e uma divisão entre o MCU da Terra e o MCU do espaço, algo que promete ser claro na Fase 4 da Marvel Studios.

Alguma outra ideia do que a cena possa significar?

Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz. Mais informações sobre a Fase 4 do MCU são aguardadas durante o painel da Marvel Studios na SDCC 2019, no dia 20 de julho.

FIQUE POR DENTRO

Homem-Aranha: Longe de Casa | 20 EASTER EGGS do novo filme do herói!

Programação SDCC 2019 | Confira datas e horários dos principais painéis!

SDCC 2019 | MARVEL anuncia painel de 1h30 no Hall H!

Homem-Aranha | Quanto filmes restam no contrato de Tom Holland?

Homem-Aranha: Longe de Casa | Tio Ben pode aparecer no UCM!