Homem-Aranha: Longe de Casa | Confira a descrição das cenas pós-créditos!

ATENÇÃO: contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Finalmente estreou o último filme da Fase 3 da Marvel nos cinemas. Com ele, veio a pergunta que todo fã do Universo Cinematográfico da Marvel tem feito depois de Vingadores: Ultimato: tem alguma pista concreta do que vem pela frente no UCM?

Nós fomos acostumados a ver pequenas dicas do que seria visto nos próximos filmes por meio das cenas pós-créditos e em Homem-Aranha: Longe de Casa não poderia ser diferente: o longa tem 2 extras que dão pistas do que será o UCM futuramente!

Se você ainda não assistiu Homem-Aranha: Longe de Casa PARE AGORA MESMO!

Primeira Cena

spider man far from home

A primeira cena pós créditos começa logo após o fim do filme. É uma continuação direta da conclusão do longa, com o Cabeça de Teia levando MJ para passear por Nova York se balançando pelas teias. O encontro termina na Times Square, de frente para um telão.

É quando começa um noticiário que faz os fãs do Teioso pirarem: é o Daily Bugle, com o lendário J. J. Jameson (interpretado por J.K. Simmons)! Assim como nos quadrinhos, Jameson surge para complicar a vida de Peter: ele mostra um vídeo que, supostamente, responsabiliza o Homem-Aranha por todos os transtornos ocorridos no filme!

A filmagem foi feita pelo Mysterio, usando ainda a tecnologia de projeção, e coloca na conta do Amigo da Vizinhança todo o caos causado pelo vilão.

Como se não bastasse, Mysterio revela para todo o mundo que a identidade secreta do Homem-Aranha é Peter Parker!

Segunda Cena

mysterio

O outro extra é mais leve e bem humorado. Começa com o que parecem ser Nick Fury e Maria Hill em um dos carros da SHIELD, comentando tudo o que se passou ao longo do filme. Conforme a cena avança, os dois se revelam como Skrulls!

A cena então corta e mostra onde está o verdadeiro Nick Fury: com um drink na mão e com uma roupa relaxada, o chefão da SHIELD está numa estação espacial, relaxando enquanto um monte de skrulls parece vigiar a galáxia!

Desta forma, fica revelado que, durante todo o filme, os líderes da SHIELD que vimos em ação nada mais eram do que dois skrulls, atuando para que o próprio Nick Fury pudesse curtir umas férias!

O que vem pela frente?

Apesar de não trazer nenhum elemento muito revelador, podemos tirar algumas conclusões da combinação dessas duas cenas: elas parecem confirmar alguns rumores de que, na Fase 4, teremos aventuras no núcleo terrestre e no núcleo espacial.

Ao que tudo indica, Mysterio ainda segue sendo uma ameaça a ser combatida na Terra, já que o vilão parece ter sobrevivido ao que se passou. No espaço, podemos ver que os skrulls deverão ter um papel central na próxima fase, quase como uma espécie de SHIELD galática.

E você? O que espera pela frente no UCM?

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

FIQUE POR DENTRO:

Homem-Aranha: Longe de Casa | Tom Holland divulga vídeo dos bastidores

Homem-Aranha: Longe de Casa quebra recorde que Ultimato não quebrou!

Homem-Aranha 2 | Roteiristas falam sobre a aparição de Sam Wilson!