Homem-Aranha no Aranhaverso ganha Globo de Ouro de Melhor Animação!

É dele! Homem-Aranha no Aranhaverso se consagrou na noite de ontem ao conquistar o Globo de Ouro de Melhor Animação! O filme disputava a premiação com as elogiadas produções Os Incríveis 2, Ilha dos Cachorros, Mirai e WiFi Ralph: Quebrando a Internet.

Em seu discurso, o produtor e roteirista Phil Lord agradeceu Stan Lee (criador do Homem-Aranha) e Brian Michael Bendis (criador de Miles Morales). Já o diretor Peter Ramsey, finalizou seu discurso depois do evento!

"Todos são poderosos"

Durante o discurso de agradecimento, o diretor Peter Ramsey acabou sendo cortado pela música que avisa quando o tempo de falar acabou, para dar continuidade à premiação conforme cronograma.

Na entrevista após o evento, contudo, o diretor teve oportunidade de terminar seu discurso. No vídeo acima, a partir de 1:24, Ramsey afirma:

"Eu estou tentando lembrar o que eu estava dizendo, porque eu ainda estou tão desnorteado que ganhamos. Era basicamente a ideia de que todos nós sentimos profundamente que qualquer pessoa pode ter esse tipo de experiência, qualquer um pode ser esse tipo de herói. A história de Miles Morales foi uma maneira de cristalizar todos esses sentimentos em um personagem, este garoto afro-americano porto-riquenho do Brooklin. [...] Como Phil [Lord] escreveu, qualquer um pode vestir aquela máscara, todos são poderosos, todos são necessários, nós todos contamos. Esse é o espírito desse filme."

O filme ainda ganhou homenagens pela Internet, como a feita abaixo pelo artista Bosslogic.

Homem-Aranha no Aranhaverso chega aos cinemas no Brasil no dia 10 de janeiro.