Homem-Aranha | 'A porta está fechada', afirma Sony sobre novo acordo

As notícias não são muito animadoras para os fãs que ainda tinham esperanças de ver o Homem-Aranha retornar em breve ao Universo Cinematográfico Marvel. Em uma recente declaração, Tony Vinciquerra, diretor e CEO da Sony, afirmou que "no momento, a porta está fechada" para um novo acordo.

Em entrevista ao Variety, Vinciquerra destacou ainda que "é uma vida longa", dando a entender que um novo acordo pode acontecer no futuro, mas não agora. Além disso, o CEO aproveitou a ocasião para destacar que o sucesso dos últimos dois filmes do personagem não se deve apenas à Marvel, mas também à toda a equipe da Sony.

homem-aranha sony marvel

"Nós tivemos uma grande trajetória com [Kevin] Feige [presidente da Marvel Studios] nos filmes do Homem-Aranha. Nós tentamos ver se havia um jeito de resolvermos... o pessoal da Marvel é incrível, nós temos um grande respeito por eles; mas, por outro lado, nós temos um pessoal incrível também. Kevin [Feige] não fez todo o trabalho."

De acordo com Vinciquerra, o Homem-Aranha estava bem antes de retornar para o MCU, foi ainda melhor no MCU, mas agora pode seguir com a mesma força na Sony, que também já conta com seu próprio universo cinematográfico focado no universo do personagem.

"Eu acho que somos bem capazes de fazermos o que precisamos fazer aqui."

Até o momento, nenhum dos detalhes sobre as negociações que levaram ao fim do acordo foram confirmados. Rumores apontam que a Marvel queria elevar a porcentagem de seu lucro nos filmes que ajudava a produzir de 5% para 50%. Outra informação destaca que o estúdio pedia apenas 30%. Mas tudo deve ser encarado como especulação.

A única coisa que foi confirmada até o momento é que o acordo segue cancelado e o Homem-Aranha segue fora do MCU.

FIQUE POR DENTRO

Homem-Aranha | Relatório afirma que Marvel pediu valor menor para fechar com a Sony

Homem-Aranha | Filha de Stan Lee fica ao lado da Sony em disputa

Homem-Aranha | Kevin Feige comenta rompimento da Sony e da Disney!

Homem-Aranha | Jacob Batalon comenta sobre rompimento entre Disney e Sony

Homem-Aranha | Tom Holland fala sobre saída do MCU!