Homem-Aranha 2: Vilões, uniforme, romance e outras novidades reveladas!

Homem-Aranha: Longe de Casa ganhou várias novidades durante o painel da Sony Pictures na CCXP18, realizada no último fim de semana, em São Paulo.

Surpreendendo todos os fãs presentes, o evento contou com a presença de Tom Holland, Jacob Batalon e Jake Gyllenhaal. Os atores apresentaram o primeiro trailer do filme (ainda não liberado online, mas com descrição já disponível!) e contaram outras novidades sobre o segundo longa da nova franquia do teioso.

Peter conhece Nick Fury

homem aranha longe de casa

Como as fotos das gravações das cenas em Veneza já indicavam, Nick Fury e Peter Parker vão enfim se conhecer. De acordo com a descrição do trailer, Peter e Ned são surpreendidos por Fury ao chegarem em um quarto de hotel bem barato.

Ned, porém, é atingido por um dardo no pescoço e cai na cama, antes de poder entender o que está acontecendo. Fury então fala "Finalmente nos conhecemos", olhando para Peter.

Ao que tudo indica, Fury está lá para recrutar Peter para uma missão. E ele não estará sozinho nisso. Outro herói também foi recrutado: Mysterio!

Herói ou vilão?

Durante o painel, Jake Gyllenhaal contou que Mysterio é um herói, que foi recrutado por Fury para lutar ao lado do Homem-Aranha contra vilões que ameaçam a Europa.

Nas cenas em que aparece caracterizado como o personagem, o ator está usando o uniforme completo conforme visto nos quadrinhos. E o traje esconde surpresas, conforme indicou Gyllenhaal durante uma live com o site Omelete, na CCXP.

"A coisa mais legal deste uniforme é que ele tem segredos enormes, que eu não posso revelar."

Vilões (sim, mais de um!)

Primeiro que ninguém está realmente engolindo isso de o Mysterio ser herói. Nos quadrinhos, o personagem é um dos mais famosos vilões, e se passa pelo Homem-Aranha, sujando seu nome pelo mundo. Então estamos apenas aguardando o momento em que essa suposta parceria vai dar errado.

Mas, além dele, o trailer mostrou o que seriam vilões feitos de elementos naturais: terra, fogo, água e vento. É para combatê-los que Fury recruta Peter e Mysterio.

Novo uniforme

O chamado uniforme furtivo do cabeça de teia - que ganhou sua primeira imagem oficial, acima - é dado a Peter por Fury para a missão. Durante o painel, Tom Holland contou:

"O traje estiloso preto e cinza, que nós chamamos de roupa furtiva, mas eu chamo de roupa confortável, é um uniforme feito por Nick Fury para fazer algo que eu não posso te contar. É um segredo. Ele é cheio de apetrechos e, como um ator, é legal tentar entender como o Homem-Aranha se mexeria em uma nova roupa."

Mas há outro motivo para o herói precisar de um outro uniforme: ele não leva seu traje original para a viagem! A suposição de que não precisaria enfrentar nenhum inimigo durante suas férias com os amigos, inclusive, vai render uma cena em que Peter entra em ação com suas roupas de civil. Segundo Holland:

"É uma das sequências mais legais que eu já vi."

O primeiro trailer, porém, também mostra o Homem-Aranha com seu uniforme original, usando as web wings para planar pela cidade.

A reação de Tia May

tia may

Um ponto importante a se destacar é que, até o momento, a Marvel não deixou claro se Homem-Aranha: Longe de Casa se passa logo depois de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ou se sua trama se desenvolve depois dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Civil.

De toda forma, a reação de tia May ao trabalho de Peter como herói parece ter sido boa (provavelmente depois de muita conversa...). No trailer, o Homem-Aranha aparece como uma pessoa famosa em Nova York. E a tia May e Happy Hogan irão ajudar nessa "carreira" do herói.

Os romances

far from home

Falando em tia May e Happy Hogan.... sim, você consegue imaginar o desconforto de Peter com essa situação? A descrição do trailer aponta que há uma cena em que vemos os dois personagens em um momento de clima de romance.

Mas Peter também precisa lidar com novos sentimentos. Como as fotos do set de gravações já mostraram, o relacionamento entre o herói e Michelle mudou bastante desde o primeiro filme. Em uma das cenas do trailer, Peter chega a revelar a Ned que sente algo pela amiga.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 5 de julho de 2019.