É oficial! A HBO fará uma série de Watchmen com Damon Lindelof

Se você vem acompanhando as notícias em torno da série de Watchmen, deve estar lendo essa notícia com um sentimento de "Hum...mas já sabíamos disso." E, sim, já temos informações sobre o elenco, o showrunner Damon Lindelof já fez publicações em suas redes sociais sobre a produção, e até algumas fotos de bastidores já foram divulgadas.

A novidade aqui é apenas a oficialização de tudo isso por parte da HBO, que ainda não havia se pronunciado e, agora, fez o pedido oficial da série a Lindelof, conhecido por seu trabalho como showrunner da aclamada Leftovers. Além disso, a emissora liberou uma descrição da nova produção e uma imagem promocional que podem ser vistas abaixo.

O que mais sabemos da série até agora

watchmen

A principal informação que temos, até então, acerca da trama da série é de que a produção não vai ser uma adaptação direta do quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons. 

Em uma publicação em seu Instagram, Damon Lindelof descreveu sua relação com a franquia, e destacou seu respeito pelas histórias para acalmar os fãs. O showrunner também fez questão de avisar que a série trará novas histórias do universo das HQs:

"[A história original] não será recapitulada, nem recriada, nem reproduzida, nem reiniciada [...] As linhas bases nessas histórias familiares são boas demais e nós seríamos idiotas de não experimentá-las."

O showrunner ainda comparou as 12 publicações já conhecidas com o Velho Testamento da Bíblia, afirmando que, quando o Novo Testamento apareceu, ele não apagou o que veio antes. Tudo aconteceu.

"Alguns dos personagens serão desconhecidos. Novos rostos. Novas máscaras para escondê-los. Nós também temos a intenção de revisitar o século passado da aventura através de um conjunto surpreendente e familiar de olhos."

A descrição oficial da série divulgada pela HBO, por sua vez, afirma:

"Ambientado em uma história alternativa quando os 'super heróis' são tratados como foras da lei, Watchmen abraça a nostalgia da inovadora novela gráfica original ao tentar abrir novos caminhos."

A post shared by Damon (@damonlindelof) on May 22, 2018 at 11:00am PDT

As outras informações que já foram divulgadas sobre a série giram em torno do elenco e da diretora que ficará responsável pelo episódio piloto. 

Nicole Kassel, que já assinou a direção de episódios em séries de sucesso - como The Leftovers, Westworld e The Americans - vai comandar o capítulo que marca a estreia da série Watchmen

O roteiro foi escrito por Lindelof, que também atua como produtor executivo ao lado de Kassel e de diretores já escolhidos para outros episódios, como Tom Spezialy (The Leftovers, Chaos), Joseph Iberti (Os Esquecidos, Boardwalk Empire) e Stephen Williams (Lost).

Já sobre o elenco, várias escalações foram divulgadas. São elas: Regina King (Seven Seconds), Jeremy Irons (Liga da Justiça), Don Johnson (Django Livre), Tim Blake Nelson (Quarteto Fantástico), Louis Gossett Jr. (A Força do Destino), Yahya Abdul-Mateen II (O Grande Showman, Aquaman), Adelaide Clemens (O Grande Gatsby), Andrew Howard (Busca Implacável 3), Tom Mison (Sleepy Hollow), Frances Fisher (Titanic), Jacob Ming-Trent (SuperFly), Sara Vickers (Sunshine on Leith) e as crianças Dylan Schombing (Warcraft), Lily Rose Smith (Diários de um Vampiro) e Adelynn Spoon (seu primeiro trabalho será em Watchmen). 

A série Watchmen tem previsão de estreia para 2019.