Se você vem acompanhando as notícias em torno da série de Watchmen, deve estar lendo essa notícia com um sentimento de "Hum...mas já sabíamos disso." E, sim, já temos informações sobre o elenco, o showrunner Damon Lindelof já fez publicações em suas redes sociais sobre a produção, e até algumas fotos de bastidores já foram divulgadas.

A novidade aqui é apenas a oficialização de tudo isso por parte da HBO, que ainda não havia se pronunciado e, agora, fez o pedido oficial da série a Lindelof, conhecido por seu trabalho como showrunner da aclamada Leftovers. Além disso, a emissora liberou uma descrição da nova produção e uma imagem promocional que podem ser vistas abaixo.

O que mais sabemos da série até agora

watchmen

A principal informação que temos, até então, acerca da trama da série é de que a produção não vai ser uma adaptação direta do quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons. 

Em uma publicação em seu Instagram, Damon Lindelof descreveu sua relação com a franquia, e destacou seu respeito pelas histórias para acalmar os fãs. O showrunner também fez questão de avisar que a série trará novas histórias do universo das HQs:

"[A história original] não será recapitulada, nem recriada, nem reproduzida, nem reiniciada [...] As linhas bases nessas histórias familiares são boas demais e nós seríamos idiotas de não experimentá-las."

O showrunner ainda comparou as 12 publicações já conhecidas com o Velho Testamento da Bíblia, afirmando que, quando o Novo Testamento apareceu, ele não apagou o que veio antes. Tudo aconteceu.

"Alguns dos personagens serão desconhecidos. Novos rostos. Novas máscaras para escondê-los. Nós também temos a intenção de revisitar o século passado da aventura através de um conjunto surpreendente e familiar de olhos."

A descrição oficial da série divulgada pela HBO, por sua vez, afirma:

"Ambientado em uma história alternativa quando os 'super heróis' são tratados como foras da lei, Watchmen abraça a nostalgia da inovadora novela gráfica original ao tentar abrir novos caminhos."

A post shared by Damon (@damonlindelof) on May 22, 2018 at 11:00am PDT

As outras informações que já foram divulgadas sobre a série giram em torno do elenco e da diretora que ficará responsável pelo episódio piloto. 

Nicole Kassel, que já assinou a direção de episódios em séries de sucesso - como The Leftovers, Westworld e The Americans - vai comandar o capítulo que marca a estreia da série Watchmen

O roteiro foi escrito por Lindelof, que também atua como produtor executivo ao lado de Kassel e de diretores já escolhidos para outros episódios, como Tom Spezialy (The Leftovers, Chaos), Joseph Iberti (Os Esquecidos, Boardwalk Empire) e Stephen Williams (Lost).

Já sobre o elenco, várias escalações foram divulgadas. São elas: Regina King (Seven Seconds), Jeremy Irons (Liga da Justiça), Don Johnson (Django Livre), Tim Blake Nelson (Quarteto Fantástico), Louis Gossett Jr. (A Força do Destino), Yahya Abdul-Mateen II (O Grande Showman, Aquaman), Adelaide Clemens (O Grande Gatsby), Andrew Howard (Busca Implacável 3), Tom Mison (Sleepy Hollow), Frances Fisher (Titanic), Jacob Ming-Trent (SuperFly), Sara Vickers (Sunshine on Leith) e as crianças Dylan Schombing (Warcraft), Lily Rose Smith (Diários de um Vampiro) e Adelynn Spoon (seu primeiro trabalho será em Watchmen). 

A série Watchmen tem previsão de estreia para 2019.