Woody Harrelson vai interpretar Garris Shrike no filme Han Solo

A confirmação de Woody Harrelson no elenco do filme de Han Solo despertou interesse sobre o papel do ator. O secretismo é enorme em relação ao personagem mas Harrelson deu algumas informações relevantes.

Os rumores não estavam errados

Woody Harrelson

Em entrevista ao Mashable, Woody Harrelson desvendou um pouco do mistério do seu papel:

“Sou um mentor para Hen, mas também sou um criminoso. Eu acho que não deveria dizer muito mais que isso porque a Força não me está permitindo.”

É notório que Harrelson está se divertindo com a sua chegada ao mundo Star Wars, abraçando até a própria Força. Os rumores que indicavam que ele seria um mentor são assim confirmados. Será que Harrelson vai buscar inspiração ao seu papel de Haymitch em Jogos Vorazes?

Atualização

Han Solo

Em entrevista à Variety, Woody Harrelson confirmou que iria interpretar Garris Shrike. Shrike foi um personagem criado por Ann C. Crispin para a trilogia literária de Han Solo. O mentor de Han Solo surgiu no primeiro livro: A Armadilha do Paraíso.

Han Solo era um pequeno órfão quando os dois se conheceram e Shrike salvou o garoto. Com essa figura paternal, Solo foi iniciado no mundo do crime e aprendeu a pilotar naves. Mas a relação dos dois foi também bastante turbulenta, com violência física à mistura até Han sair de casa.

Embora a trilogia não seja mais considerada canônica, o filme vai buscar influência direta a uma fonte previamente oficial. É esperado que vários detalhes sobre o crescimento de Han Solo com Shrike sejam referidos.

O filme de Han Solo ainda não tem título oficial mas está previsto chegar aos cinemas em 25 de maio de 2018. Além de Woody Harrelson, o elenco conta ainda com Alden Ehrenreich como Han Solo, Donald Glover como Lando Calrissian e Emilia Clarke em um papel desconhecido.