Guardiões da Galáxia Vol.3 pausa produção por tempo indeterminado

Após várias especulações sobre quem poderia substituir James Gunn na direção e nos roteiros de Guardiões da Galáxia Vol.3, agora a Disney decidiu pausar a produção do filme por tempo indeterminado.

A pausa sinaliza que os estúdios ainda não resolveram a questão de quem pode ocupar a vaga na direção do longa e assinar os textos do terceiro filme da saga, que já arrecadou mais de US$1,6 bilhão pelo mundo, sob o comando de Gunn.

Livres para novos trabalhos

james gunn

Segundo a notícia publicada pelo The Hollywood Reporter, a produção de Guardiões da Galáxia Vol.3 ainda estava em fase inicial, e apenas um pequeno grupo estava trabalhando nessa pré-produção.

De acordo com o site, essa equipe teria sido dispensada por tempo indeterminado e estaria livre para buscar novos trabalhos, o que, por consequência, se aplica também a todos os demais envolvidos no filme, incluindo o elenco.

James Gunn foi demitido pela Disney após vários tweets antigos do diretor e roteirista virem à tona. Com mensagens que faziam piada sobre temas como pedofilia e estupro, as publicações foram consideradas inadmissíveis pela Casa do Rato.

Até o momento, o apoio externo a Gunn havia sido muito grande. O elenco principal publicou uma carta aberta apoiando o cineasta. E os fãs criaram uma petição online pedindo sua recontratação.

Uma reunião final, entre Gunn e Alan Horn, presidente do estúdio, tornou a demissão definitiva, contudo.