Godzilla: Rei dos Monstros | As críticas não estão muito boas...

Estamos a apenas alguns dias da estreia de Godzilla: Rei dos Monstros e as críticas já chegaram! E bem... o filme não parece estar indo muito bem entre os críticos.

Alguns estão com opiniões divididas, elogiando pontos como visual e efeitos, enquanto criticam outros como roteiro. Alguns definitivamente não gostaram do novo longa de Gojira. Além disso, a produção alcançou apenas 56% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mas vamos às críticas dos principais veículos internacionais do meio!

Há quem tenha gostado

godzilla rei dos monstros

The Wrap

Sim, Godzilla: Rei dos Monstros é, no final das contas, uma matinê de sábado, mas isso não é nada para espirrar fogo; inúmeros filmes de ação grandes e caros falham ao entrar no centro de prazer do espectador, mas este sabe exatamente como ser, no sentido mais verdadeiro da palavra, sensacional.

The Hollywood Reporter

Facilmente a mais satisfatória das aventuras produzidas em Hollywood [de Godzilla] e uma respeitável prima da longa série dos filmes japoneses [...] a continuação do filme admiravelmente sério mas sem graça de Gareth Edwards de 2014 é a primeira a sugerir o que a Legendary está chamando seu "MonsterVerse" - uma franquia em que o mundo kaiju japonês se mescla com o do macaco gigante de Hollywood, King Kong.

Outros ficaram divididos

godzilla rei dos monstros

IGN

Infelizmente, o enredo do filme é desnecessariamente confuso, e não é tão inteligente assim às vezes, e os personagens principais poderiam ter usado um pouco mais de detalhes. Ainda assim, a trama de Rei dos Monstros corrige o filme de 2014, dando ao público uma abundância de ação monstro, provando que Hollywood pode fazer o certo por Godzilla e seu companheiro kaiju.

Chicago Tribune

Algumas das motivações e reversões envolvendo um eco-terrorista cruel (Charles Dance) ... não têm uma clareza agradável [...] O roteiro poderia ter usado piadas melhores. Mas esta é uma franquia que não se sente pescada ou esgotada ou exaustiva. Os monstros, clássicos do estúdio Toho redesenhados, mas fielmente, são bastante inchados e monumentalmente destrutivos.

Mas alguns realmente não curtiram...

godzilla rei dos monstros

Empire

O que você tem é um blockbuster catastroficamente estúpido e tresloucadamente tedioso e insatisfatório como os piores filmes dos Transformers - mesmo um desenvolvimento subaquático hilário e maluco não pode animar as coisas. O rei dos monstros devia ser divertido - em vez disso, é um pouco monstruoso.

Entertainment Weekly

Antes que alguém leia isso comece a reclamar que eu simplesmente não entendo filmes como Godzilla: Rei dos Monstros, que eu sou o tipo de desmancha-prazeres que deveria relaxar, deixe-me dizer que seria muito mais fácil levar menos a sério se as pessoas que fizeram o filme se importassem o suficiente para levá-lo mais a sério.

Uproxx

É um filme com um enredo complicado e não faz sentido (não ter enredo teria sido muito melhor) com lutas monstruosas incontáveis e pouco compreensíveis que duram para sempre e continuam acontecendo. Houve momentos em que até mesmo Godzilla parecia entediado. Em um ponto, ele apenas vai embora por uma grande parte do filme para que ele possa tirar uma soneca e "recarregar" (eu não estou inventando isso).

Screen Crush

O primeiro filme desta nova série de Godzilla não foi uma obra-prima, mas pelo menos envolveu seu elenco insípido de personagens humanos com sequências verdadeiramente horripilantes de destruição de monstros. [...] Godzilla: King of the Monsters é tão narrativamente incompreensível quanto é visual, com uma lista ainda mais talentosa de atores superqualificados encarregados de levar a história insípida do filme e tentar fazer com que as decisões bizarras de seus personagens pareçam meio plausíveis.

/Film

A extinção em massa nunca foi tão bonita. Durante um período de 132 minutos entorpecentes, Godzilla: O Rei dos Monstros, de Michael Dougherty, desperdiça a humanidade com impressionantes quadros coloridos em azuis fantasmagóricos e dourados desbotados, resultando em paisagens visuais dignas do pincel de Aivazovsky. [...] É uma pena que o mundo construído em torno de todo aquele caos monstruoso de cair o queixo seja tão chato [...] As cidades são niveladas, os monstros reinam supremos e a única coisa que senti foi um caso grave de tédio. O kaiju final não devia ser tão chato.

Ai ai ai... o que vocês acham? Os críticos foram duros demais? Ainda vão dar uma chance ao filme?

Godzilla: Rei dos Monstros chega aos cinemas no dia 31 de maio.

FIQUE POR DENTRO

Descubra quem são os titãs de Godzilla II: Rei dos Monstros

Godzilla: Rei dos Monstros | Filme ganha trailer final arrepiante!

Godzilla: Rei dos Monstros | Sneak peek de 5 min traz luta entre os monstros