Gears 5 | Referências ao tabagismo serão removidas do game!

Os desenvolvedores de Gears 5 tomaram uma grande decisão: quando o jogo chegar para os fãs em setembro, ele não apresentará nenhuma cena com referências ao tabagismo. Isto é, você não vai ver nenhum dos personagens fumando no decorrer do jogo.

A decisão foi tomada após a The Coalition, desenvolvedora do game, se unir a uma organização jovem antitabagista. Escolhas como esta são tomadas por conta de grandes influências que um jogo pode trazer para a vida dos jovens que tem contato com o título.

Gears 5

Em entrevista à Variety, Rod Fergusson, chefe da The Coalition, explicou porque tomar essa decisão. De acordo com o executivo, o fumo não precisa ser utilizado como um dispositivo narrativo e que isso seguirá nos próximos lançamentos do universo de Gears of War.

Eu vi em primeira mão o impacto devastador do tabagismo. Sempre foi importante para mim não usar o fumo como um dispositivo narrativo, e é por isso que fizemos a escolha consciente de evitar destacar ou glorificar o tabagismo em Gears 5 e em todo o universo de Gears of War que se seguirá.

Seth Ladetsky, vice-presidente sênior da Turner Sports Sales, que detém os direitos de vendas do game, disse que o processo de remoção dos cigarros das cenas foi algo que durou meses. Entretanto, para ele, foi uma ótima decisão a ser tomada.

A iniciativa antitabagismo Truth Initiative elogiou a postura dos envolvidos com Gears 5 de remover todo tipo de referência a cigarros no jogo. Em outros títulos, já foi visto alguns dos personagens fumando, mas não era o tipo de cena predominante.

Mesmo assim, é uma ótima forma de não apoiar a glamorização do fumo e que isso influencie diretamente os jogadores e fãs do novo título.

Gears 5 chega às lojas em 10 de setembro, exclusivo para Xbox One e PC.

FIQUE LIGADO:

Gears 5 | Jogo ganha gameplay de 13 minutos do novo modo Escape!

Gears 5 | Novo personagem interpretado por Rahul Kohli é revelado!

E3 2019 | Confira as principais novidades e revelações do evento!