Gamescom 2017: Microsoft anuncia Age of Empires 4!

A Microsoft Studios anunciou, na Gamescom, que um novo game da franquia Age of Empires, Age of Empires 4, está sendo desenvolvido para PC.

Desde 2005, com Age of Empires 3, que a franquia não via um novo game de estratégia em tempo real ser lançado. A série se iniciou com o game original em 1997 criado pela agora desaparecida empresa Ensemble Studios.

Assista ao trailer de apresentação desse novo título.

Exploração, conquista e descoberta

No lugar de Ensemble Studios, o estúdio Relic Entertainment se juntou a Microsoft Studios no desenvolvimento de Age of Empires 4. A empresa canadense é especialista em games de estratégia em tempo real tendo criado várias franquias de sucesso como Homeworld, Company of Heroes e Warhammer 40,000: Dawn of War.

Em um artigo na XBox Wire, Adam Isgreen da Microsoft Studios disse sobre a parceria:

"A Relic Entertainment tem uma vasta experiência na criação de games de estratégia em tempo real de grande qualidade, o que os torna parceiros ideiais no desenvolvimento de Age of Empires 4. Estamos entusiasmados por trabalhar juntos e mal podemos esperar para que os fãs vejam esta única e excitante contribuição para a franquia Age of Empires."

A Microsoft ainda não adiantou uma data de lançamento para Age of Empires 4.

Age of Empires: Edição Definitiva

Foi também anunciado o remake em 4K do game com 20 anos, Age of Empires. No trailer podemos ver a comparação entre os gráficos antigos e os novos e também alterações nas mecânicas do game e nos interfaces.

Para além desta edição definitiva, a Microsoft confirmou que se encontra a desenvolver também remakes de Age of Empire 2 e Age of Empire 3.

Age of Empires: Edição Definitiva será lançado em 19 de Outubro para PC.