9 revelações do trailer da temporada 7 de Game of Thrones

A HBO acaba de liberar o primeiro trailer oficial da sétima temporada de Game of Thrones. As expectativas em volta da nova temporada estão mais altas que nunca após os acontecimentos dramáticos da temporada 6. Está preparado para voltar a Westeros?

Assista ao trailer!

1. Os últimos Lannisters

Cersei Lannister

Nunca os Lannisters estiveram tão isolados. Cersei tem escalado progressivamente a sua ideia de “nós contra o mundo” junto com Jamie, mas nunca esteve essa família tão isolada. Cersei pode ter o poder que tanto quis mas por quanto tempo pode isso durar com inimigos em todas as direções?

A agora rainha de Westeros afirma “somos os últimos Lannisters, os últimos que importam” enquanto a cena salta de Tyrion para o exército Lannister entrando em batalha.

2. Daenerys em Westeros

Daenerys Targaryen

Cersei pode ser atualmente a líder de Westeros mas Daenerys chega determinada a ocupar o Trono de Ferro. O momento em que ela finalmente pisa a terra onde nasceu é solene, com Dany tocando gentilmente no solo sob os seus pés.

Mas Daenerys trouxe também os seus dragões e o seu enorme exército para conquistar essa mesma terra. Ao longo do trailer vemos imagens do exército Dothraki cavalgando ferozmente em uma batalha, sempre acompanhados dos dragões. Será que estamos assistindo às primeiras cenas de confronto entre Daenerys Targaryen e Cersei Lannister?

3. Os sussurros de Mindinho

Baelish e Sansa

Petyr Baelish continua igual a si mesmo, sussurrando ao ouvido de Sansa Stark as ideias sobre o seu possível futuro. Ele lhe diz que ela é “a esperança contra a tempestade que vem aí”. Se há alguém nos Sete Reinos que conhece os segredos, rumores e movimentações de todos esse é Mindinho.

Ele saberá certamente da chegada de Daenerys a Westeros e é suficientemente inteligente para acreditar nos rumores dos Caminhantes Brancos. Resta agora saber a qual destas duas tempestades ele se refere.

Será que Sansa vai cair nas palavras sedutoras de Baelish e ceder à sua vontade própria de agarrar o poder?

4. O retorno de Melisandre

Melisandre

Melisandre surge brevemente no trailer e parece que está em Pedra do Dragão, mesmo a tempo de assistir à chegada de Daenerys. Jon Snow pode ter banido a sacerdotisa mas o seu papel no jogo dos tronos está longe de ter terminado; especialmente se ela se encontrar com a última dos Targaryen.

5. Arya sobrevivendo

Arya Stark

Cansada de ser ninguém, Arya voltou a assumir a sua identidade Stark para alegria dos fãs. Afastada da ordem dos assassinos, Arya parece estar algures a norte de Westeros, fazendo aquilo que faz melhor: sobreviver.

6. Ameaça dos Caminhantes Brancos

Davos Seaworth

Embora sem uma presença visual, as palavras de Davos Seaworth são uma lembrança da verdadeira ameaça a Westeros. O velho amigo de Stannis Baratheon afirma: “Sem superar inimizades e sem nos unir, morreremos. Pouco importará qual esqueleto estará no Trono de Ferro.”

A escolha da palavra esqueleto é tudo menos inocente. São esqueletos sem alma aqueles que caminham sob o comando do Rei da Noite, ameaçando a sobrevivência da humanidade em Westeros.

7. Jon Snow contra Petyr Baelish

Jon Snow e Petyr Baelish

Poucos fãs ficarão surpreendidos em ver Jon Snow enraivecido contra Mindinho, mas talvez poucos imaginassem ver Jon Snow atirar Baelish contra uma parede. Mais interessante ainda é o local onde esta discussão acontece.

Parece que Jon e Petyr estão na cripta da família Stark, o local onde Lyanna Stark está enterrada. Com a revelação da verdadeira identidade dos pais de Jon Snow, esta cena parece indicar que será Mindinho quem vai contar o segredo a Jon.

8. Uma mão infectada

escamagris

Em uma cena rápida é mostrada uma mão saindo de uma cela. A mão apresenta sinais de uma infeção profunda que se assemelha muito ao que os fãs conhecem e sabem sobre escamagris. É muito provável que essa seja a mão de Jorah Mormont.

Se realmente for ele, fechado em uma cela e longe dos olhares do mundo, isso indica que a busca pela cura não foi bem-sucedida.

9. Novos casais

Yara e Ellaria

Surpreendendo ninguém, Verme Cinzento e Missandei dão um passo em frente na sua relação. Em uma cena muito rápida, vemos o soldado se despir perante uma mulher que parece ser a tradutora de Daenerys.

E agora surpreendendo todo o mundo estão Yara Greyjoy e Ellaria Sand. Após um período de luto pela morte sanguinária de Oberyn, Ellaria parece estar se recompondo junto de Yara.