GoT: Nada de The Winds of Winter em 2018, mas teremos Fire & Blood

É, os fãs vão ter que esperar mais um pouco para ler The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), sexto volume da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Recentemente, George R.R. Martin falou sobre seus próximos lançamentos e, infelizmente, a obra não está entre eles. Por outro lado, teremos mais publicações relativas ao universo de Game of Thrones.

O que vem por aí?

game of thrones

George R.R. Martin, autor da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, provavelmente está entre um dos autores mais pressionados da atualidade para escrever mais rápido. Mas, pelo visto, não podemos esperar o sexto livro da saga para este ano. Em seu blog, o autor respondeu a uma pergunta sobre o que seria lançado em 2018 e The Winds of Winter não está na lista. Mas outra obra do universo está!

De acordo com Martin, em 2018, ele pretende publicar o primeiro livro de Fire & Blood (Fogo e Sangue, em tradução livre), saga que terá dois livros e vai trazer a história completa da família Targaryen.

Os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo deram origem ao sucesso mundial Game of Thrones. Mas se, antes, os fãs podiam assistir aos episódios já esperando determinados acontecimentos ou comparando a narrativa da série televisiva e das obras escritas, agora a série já ultrapassou a história contada nos livros. A ansiedade dos fãs, inclusive, é para ver outras histórias e arcos que podem não ter sido incluídos na série (como aconteceu em outras temporadas).

Game of Thrones chega a sua última temporada em 2019. Já o sexto livro da saga está em produção desde 2011, quando Martin publicou A Dança dos Dragões.