11 momentos-chave do final da temporada 6 de Game of Thrones

O final da temporada é sempre um momento alto em qualquer série. Mas, todos os anos, Game of Thrones eleva esse nível a novos patamares. E o episódio final da sexta temporada não decepcionou ninguém.

Confira os 11 momentos mais marcantes do final!

1. Sam entra na biblioteca da Cidadela

Sam na biblioteca da Cidadela

Ver Sam entrando na biblioteca mais impressionante do mundo de Westeros (e possivelmente do nosso mundo) foi uma bela cena. O aspirante a Meistre quase chorou de alegria! E todos os fãs que adoram ler também sentiram o mesmo que Sam.

E você reparou no enorme maquinário, tipo um lustre, no meio da biblioteca? Lembra alguma coisa? Alguma coisa que aparece a cada episódio, desde a primeira temporada? Sim, é o mesmo que aparece na abertura de Game of Thrones! Um instrumento com a história de Westeros gravado nele. Que função será que ele tem na biblioteca da cidadela, hein?

2. O fim inesperado de Meistre Pycelle

Pycelle

Quem poderia imaginar que Pycelle morreria pelas mãos de um bando de crianças? Foi arrepiante assistir aos garotos (manipulados por Qyburn) dando facadas atrás de facadas no velho Meistre.

3. A vingança explosiva de Cersei

O Grande Septo de Baelor explodindo

O rumor de que Cersei iria utilizar os barris de fogovivo já vinha sendo falado nas últimas semanas. Mas não fazíamos ideia de que os garotos de rua seriam fundamentais nesse processo. Não foram só utilizados para matar Pycelle e Lancel Lannister, como foram eles que acenderam o rastilho.

A emboscada de Cersei culminou com uma explosão verde abominável no Septo de Baelor, onde muitas pessoas aguardavam o julgamento da rainha-mãe. As principais mortes foram de Margaery Tyrell, Loras Tyrell, Mace Tyrell e, claro, o grande inimigo de Cersei: Alto Pardal.

4. O suicídio de Tommen Baratheon

Tommen Baratheon

Tommen assiste ao longe, horrorizado, à explosão no Septo, e em seu rosto fica marcada a expressão de perda total de esperança. Seu amor, Margaery, morreu em um estratagema montado por sua mãe, e o rei menino não tem qualquer controle sobre o seu reino.

Tommen perde a esperança e, em silêncio, tira sua coroa e salta da alta janela, desistindo assim da vida. Esta imagem de desespero silencioso foi das cenas mais tristes do final.

5. Davos confronta Melisandre pela morte de Shireen

Melisandre e Jon Snow

Como previmos semana passada, Davos confrontou a sacerdotisa Melisandre pela morte da princesa Shireen, a filha de Stannis Baratheon. Davos pediu a Jon Snow que executasse Melisandre mas Jon, não querendo matar quem o trouxe de novo ao mundo dos vivos, ordenou a Melisandre que nunca mais voltasse ao Norte.

6. Tyrion se torna Mão da Rainha

Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister

Um daqueles momentos que deixou todo o mundo com nózinho na garganta. Daenerys Targaryen honra Tyrion com o título de Mão da Rainha. O anão mais famoso de Westeros até se comoveu com o gesto, e sua fé na Mãe dos Dragões está mais forte que nunca.

7. R + L = J confirmado

Ned Stark conhecendo Jon Snow pela primeira vez

Finalmente assistimos a Ned Stark subir a torre para encontrar sua irmã Lyanna num estado muito debilitado. A teoria sobre os pais de Jon Snow foi finalmente confirmada e os fãs piraram!

Saiba o que Lyanna sussurou a Ned!

8. Jon Snow, rei do Norte

Jon Snow, aclamado pelos nortenhos

Jon e Sansa têm um momento carinhoso, onde trocam palavras de respeito mútuo e Sansa explica a sua omissão do pedido de ajuda a Mindinho. Nesta cena, fica decidido que será Sansa a governar o Norte por ser uma verdadeira Stark.

Mas os nortenhos têm outra ideia para o líder de Winterfell: Jon Snow. O bastardo é aclamado por todos os presentes na comemoração, incentivados pela fabulosa Lyanna Mormont. Todos ficam felizes, menos Mindinho – isso é algo que iremos abordar na parte Bônus desse artigo.

9. Arya, mestre assassina com talento para cozinha

Arya Stark assassinando Walder Frey

Arya Stark aprendeu técnicas valiosas na sua ex-ordem de assassinos, mas nunca esperamos que culinária fosse uma delas.

Usando um rosto que não o seu, Arya surpreendeu Walder Frey com uma torta especial. Ela matou os filhos de Frey, os cortou e cozinhou na torta que deu a comer ao próprio Walder. Ele já estava comendo quando Arya revela sua identidade Stark e corta a garganta do traidor Frey como vingança por suas ações no Casamento Vermelho.

10. Cersei é coroada rainha

Rainha Cersei

Cersei culmina sua vingança ao ser coroada rainha de Westeros. Com todos os seus filhos mortos (e ela não mostrou tristeza pelo suicídio de Tommen), não resta a Cersei um pingo de humanidade. Jaime chega a Porto Real a tempo de assistir à coroação, incrédulo com tudo aquilo que sua irmã orquestrou.

11. Daenerys Targaryen finalmente no rumo de Westeros

Os barcos e dragões rumando a Westeros

O dia pelo qual todo o mundo está esperando, desde a primeira temporada, aconteceu: Daenerys embarcou rumo a Westeros! Com muitíssimos navios, os aliados Martell e Tyrell e seus imbatíveis dragões, Daenerys está mais perto que nunca do Trono de Ferro.

Bônus

  • Mindinho deixou bem claro seus desejos: ser rei de Westeros e ter Sansa Stark a seu lado. Quando dividiu isso com a jovem, ela o ignorou. Mas quando Jon foi aclamado rei do Norte, Petyr Baelish lançou um olhar a Sansa que a deixou perturbada... Sansa estaria pensando em como se livrar de Mindinho ou a cogitando trair seu irmão/primo?
  • Olenna Tyrell sempre foi a rainha das melhores frases, mas essa semana ela mandou bem demais. Finalmente alguém calou as Serpentes da Areia! Obrigada Olenna. Assinado: todo o mundo.