As séries derivadas de Game of Thrones já estão em desenvolvimento na HBO, mas não devem ir ao ar antes de 2020. Foi o que Casey Bloys, presidente do canal, confirmou ao site TV Line. Ao todo, estão sendo desenvolvidas cinco prequel spinoffs, como são chamadas as produções derivadas que devem contar histórias anteriores à narrada na série principal.
Primeiro, Game of Thrones
Conforme Bloys explicou ao canal, nenhuma das produções irá ao ar antes de pelo menos um ano após a transmissão do último episódio de Game of Thrones (previsto para 2019).
"Devemos fazer um piloto e então a série, mas nada irá ao ar na HBO pelo menos um ano depois do fim de Game of Thrones. Queremos que a temporada final seja um evento especial por si só. Não queremos usar isso para lançar uma nova série. Queremos uma separação aqui."
Veremos linhagens conhecidas
Em maio do ano passado, a HBO anunciou a contratação de quatro roteiristas, com o objetivo de explorar diferentes períodos de tempo do rico e vasto universo de George R.R. Martin, autor da saga. Os roteiristas são: Max Borenstein (Kong: Ilha da Caveira), Jane Goldman (Kingsman: O Círculo Dourado), Brian Helgeland (Lendas do Crime) e Carly Wray (Mad Men).
No anúncio, foi declarado ainda que:
"Não há um cronograma definido para esses projetos. Tomaremos o tempo que escritores precisarem e, como em todo o nosso desenvolvimento, avaliaremos o que temos quando os scripts estiverem prontos."
Na entrevista ao TV Line, Casey Bloys afirmou ainda que não veremos personagens conhecidos, mas linhagens familiares podem aparecer.