As séries derivadas de Game of Thrones já estão em desenvolvimento na HBO, mas não devem ir ao ar antes de 2020. Foi o que Casey Bloys, presidente do canal, confirmou ao site TV Line. Ao todo, estão sendo desenvolvidas cinco prequel spinoffs, como são chamadas as produções derivadas que devem contar histórias anteriores à narrada na série principal.

Primeiro, Game of Thrones

GAme of Thrones

Conforme Bloys explicou ao canal, nenhuma das produções irá ao ar antes de pelo menos um ano após a transmissão do último episódio de Game of Thrones (previsto para 2019).

"Devemos fazer um piloto e então a série, mas nada irá ao ar na HBO pelo menos um ano depois do fim de Game of Thrones. Queremos que a temporada final seja um evento especial por si só. Não queremos usar isso para lançar uma nova série. Queremos uma separação aqui."

Veremos linhagens conhecidas

Família got

Em maio do ano passado, a HBO anunciou a contratação de quatro roteiristas, com o objetivo de explorar diferentes períodos de tempo do rico e vasto universo de George R.R. Martin, autor da saga. Os roteiristas são: Max Borenstein (Kong: Ilha da Caveira), Jane Goldman (Kingsman: O Círculo Dourado), Brian Helgeland (Lendas do Crime) e Carly Wray (Mad Men).

No anúncio, foi declarado ainda que:

"Não há um cronograma definido para esses projetos. Tomaremos o tempo que escritores precisarem e, como em todo o nosso desenvolvimento, avaliaremos o que temos quando os scripts estiverem prontos."

Na entrevista ao TV Line, Casey Bloys afirmou ainda que não veremos personagens conhecidos, mas linhagens familiares podem aparecer. 

gif got