Game of Thrones | Produtores comentam sobre batalha final ÉPICA!

O episódio final de Game of Thrones talvez seja uma das estreias mais esperadas do ano. Foram 8 temporadas de uma história épica cheia de reviravoltas e que foi capaz de gerar uma legião de fãs.

Os produtores da série, David Benioff e Dan Weiss, falaram em entrevista sobre o que esperar para os últimos 6 episódios, sobre a ansiedade para a estreia e sobre qual é a percepção deles acerca disso tudo.

O final está chegando...

Weiss e Benioff

Não é difícil imaginar o tamanho da ansiedade que os produtores têm enfrentado: Game of Thrones mexe com a paixão de muitos fãs, que foram fieis à série durante quase uma década! Isso sem contar com todo o aparato para manter todas as informações sobre GoT em sigilo, os inúmeros "pepinos" que devem envolver uma produção desse tamanho.

Em uma conversa com a Entertainment Weekly, os produtores deram alguns detalhes sobre a grandiosidade que a batalha final com o exército do Rei da Noite vai ter!

"O que pedimos à equipe de produção para fazer este ano realmente nunca foi feito na televisão ou em um filme. Este confronto final entre o Exército dos Mortos e o exército dos vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de gêneros mesmo dentro da batalha. Existem sequências construídas dentro de sequências. David e Dan [escreveram] um quebra-cabeça incrível e Miguel entrou, desmontou e montou novamente. Tem sido cansativo, mas acho que vai empolgar todo mundo."

Segundo informações, a batalha final será a maior cena de combate já filmada, superando até mesmo alguns filmes. Também é esperada uma reunião de todos os principais personagens, algo completamente inédito até agora.

Os produtores têm a consciência de que, apesar de todo o trabalho, será impossível agradar a todos os fãs. Para a dupla, mais do que tudo, eles querem sentir orgulho de seu próprio trabalho.

"Queremos que as pessoas amem isso. Importa MUITO para nós. Passamos 11 anos fazendo isso. Também sabemos, não importa o que fazemos, mesmo que seja a versão ideal, que um certo número de pessoas vai odiar a melhor de todas as versões possíveis. Não há uma versão em que todos digam: 'Tenho que admitir, concordo com todas as outras pessoas no planeta que essa é a maneira perfeita de fazer isso'. Essa é uma realidade impossível. Eu estou esperando pela reação do[final] de Breaking Bad, no qual é como 'Isso é um A ou um A +?'."

Perguntado sobre o que pretende fazer durante a transmissão do último episódio, Benioff brincou:

"Eu pretendo estar bêbado e bem longe da internet!"

A última temporada de Game of Thrones estreia dia 14 de abril.