Game of Thrones | Executivo da HBO fala sobre produção de prequel

Depois de 7 temporadas no ar, Game of Thrones se prepara pra seu oitavo e último ano.

A série, que adapta para as telas a obra de George R. R. Martin, está perto de concluir a saga das Crônicas de Gelo e Fogo. No entanto, a HBO quer muito mais: o canal planeja contar outras histórias do universo criado por Martin. 

Episódio piloto

Game of Thrones

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Casey Bloys, responsável pela programação da HBO, declarou que um episódio piloto do prequel de Game of Thrones deverá ser filmado no meio do ano.

Estamos procurando por uma data de filmagem no início do verão para o piloto e estamos animados. SJ Clarkson está dirigindo. Tudo está indo em frente. Estamos animados Nenhum outro plano para pegar qualquer outra coisa até conseguirmos isso e depois vamos pensar se há algum outro que queremos fazer. Nós realmente só queremos que isso aconteça, faremos o piloto e só depois pensaremos em outras opções.

O executivo falou ainda que esse pode não ser o único spin-off de Game of Thrones a ser produzido. De acordo com Bloys, a produção explorou muitas opções de roteiro antes de escolher o que será filmado.

No entanto, o canal também se preocupa em saturar a marca. Bloys afirmou que não quer sobrecarregar o público com histórias apenas do universo de Martin. 

Nós não vamos investir apenas em Game of Thrones o tempo todo. Eu acho que seria loucura não tentar o prequel e ver o que mais está lá fora, porque George R.R. Martin criou esse universo incrível e há muitos lugares diferentes para onde você pode ir. Mas nós queremos ter cuidado para não exagerar.

A oitava temporada de Game of Thrones estreia dia 14 de abril.