Francis Ford Coppola esclarece comentários sobre a Marvel

Depois de Martin Scorsese voltar atrás sobre seus comentários sobre a Marvel Studios, o diretor de O Poderoso Chefão, Francis Ford Coppola, também decidiu se retificar. Nas últimas semanas, o estúdio veio sofrendo fortes críticas negativas de alguns cineastas de Hollywood.

Em uma nova entrevista ao Deadline, o diretor esclareceu o comentário de alguns dias. Na primeira entrevista, Coppola dizia que os filmes da Marvel Studios eram desprezíveis.

Francis Ford Coppola

"Particularmente não gosto da ideia de franquias, a noção de que você pode continuar repetindo essencialmente o mesmo filme por ganho financeiro - em outras palavras, a abordagem de uma fórmula. Sinto que essa abordagem reduz os riscos econômicos dos filmes, e sinto que o ‘fator risco’ é um elemento que às vezes torna os filmes grandiosos. E também, os filmes com fórmulas moldam os recursos disponíveis a eles, deixando pouco para produções mais ousadas, reduzindo diversidade.

Apesar de tudo, Coppola ainda defende a ideia de Scorsese sobre o fato de que os filmes de heróis são como parques temáticos. Para o diretor, é porque os longas já esgotaram a fonte de 'oxigênio', mas ainda assim eles são um tipo de cinema.

Nas últimas semanas, os longas de super-heróis sofreram ataques vindo de alguns nomes de Hollywood. Além dos aclamados diretores, Jennifer Aniston também afirmou que a Marvel estava saturando o cinema com seus filmes.

Claro que muitos dos envolvidos nos filmes não deixaram muito barato, rebatendo as críticas publicamente. Alguns deles foram Mark Ruffalo, Sebastian Stan e Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok.

E você, tem a mesma opinião dos diretores?

O próximo filme da Marvel Studios será Viúva Negra, que chega aos cinemas em 1° de maio de 2020.

FIQUE LIGADO:

CEO da Disney comenta as críticas de Scorsese e Coppola sobre a Marvel

Francis Coppola defende Scorsese, 'Filmes da Marvel são desprezíveis!'

Martin Scorsese volta atrás em seus comentários sobre a Marvel!

Fonte: Deadline