Fox e Disney devem se unir logisticamente já em 1º de janeiro!

A previsão de o acordo entre Disney e Fox ser total e oficialmente finalizado é para a primeira metade de 2019. Mas, logisticamente, as divisões da Fox adquiridas pela Casa do Rato já devem se unir à empresa a partir do dia 1º de janeiro!

Isso inclui elementos mais estruturais da empresa, como folhas de pagamento e recursos humanos. O anúncio foi feito pelo executivo Peter Rice, conforme noticiou o Variety.

A cultura da Fox deve ser mantida

fox disney

Segundo Rice, a fusão entre as duas gigantes do entretenimento deve resultar em algumas demissões, mas o executivo acredita que, assim como aconteceu com Marvel e Pixar, a Disney não deve intervir na cultura da Fox.

Com o acordo, a The Walt Disney Company adquiriu divisões como a Twentieth Century Fox Film, a Fox Searchlight Pictures, a Fox 2000, os estúdios de TV e os negócios internacionais de TV a cabo.

Além disso, personagens Marvel antes com os direitos sob domínio da Fox voltam "para casa", visto que a Marvel também já faz parte da The Walt Disney Company. A previsão, portanto, de a fusão já dar um novo passo no início de janeiro dá esperanças aos fãs Marvel de verem a reunião desses personagens o quanto antes.